Avatar do usuário
Por Dora768
Quantidade de postagens
#117809
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no ordenamento jurídico brasileiro, assegura os direitos fundamentais dos cidadãos, como o acesso à religiosidade Entretanto, tais prerrogativas, infelizmente, não são plenamente efetivadas no hodierno contexto nacional, visto que ainda há desafios no enfrentamento do caminho para combater a intolerância religiosa no Brasil. Essa realidade decorre, principalmente, da inação das esferas governamentais e do despreparo civil.

Inicialmente, é imperioso destacar que inação das esferas governamentais é fruto da exigua atuação dos governantes. Isso porque, conformetese defendida pelo filósofo inglês Thomas Hobbes, pertence ao Estado a
responsabilidade de garantir o bem-estar coletivo. No entanto, em sua maioria, os
representantes políticos nacionais negligenciam suas responsabilidades, uma vez que
não que não está sendo seguido conforme a Constituição Federal de 1988, diz que o Brasil é um pais laico, na qual, agrega e respeita qualquer religião. Dessa forma, faz-se urgente a mudança da postura estatal brasileira.

Ademais, é importante pontuar do despreparo da sociedade civil lidar com o revés, uma vez que, mediante a ausência de uma formação adequada, grande parte dos individuos, conforme afirma o israelense Yuval Harari, na obra "21 lições para o século XXI", é capaz de perceber os reais problemas do mundo, fator que favorece a adoção de uma postura passiva e apática. Logo, é primordial uma intervenção que vise à alteração desse quadro.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater o caminho para combater a intolerância religiosa no Brasil . Para tanto, cabe ao Governo Federal, em conjunto como o Congresso Nacional, ampliar a criação de ferramentas legais que garantar o cumprimento da Constituição Federal. Outrossim, é dever do Estado, por meio do Ministério da Educação, em parceria com os estados, inserir nos curriculos escolares, desde os anos iniciais, aulas de formação ética e cidadã, bem como promover debates e palestras com o intuito de desenvolver o senso crítico dos cidadãos. Desse modo, poder-se á alcançar uma sociedade plenamente assistida pelos ditames da Carta Magna de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Dora768
Quantidade de postagens
#117812
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no ordenamento jurídico brasileiro, assegura os direitos fundamentais dos cidadãos, como o acesso à religiosidade Entretanto, tais prerrogativas, infelizmente, não são plenamente efetivadas no hodierno contexto nacional, visto que ainda há desafios no enfrentamento do caminho para combater a intolerância religiosa no Brasil. Essa realidade decorre, principalmente, da inação das esferas governamentais e do despreparo civil.

Inicialmente, é imperioso destacar que inação das esferas governamentais é fruto da exigua atuação dos governantes. Isso porque, conforme tese defendida pelo filósofo inglês Thomas Hobbes, pertence ao Estado a
responsabilidade de garantir o bem-estar coletivo. No entanto, em sua maioria, os representantes políticos nacionais negligenciam suas responsabilidades, uma vez que não está sendo seguido conforme a Constituição Federal de 1988, diz que o Brasil é um pais laico, na qual, agrega e respeita qualquer religião. Dessa forma, faz-se urgente a mudança da postura estatal brasileira.

Ademais, é importante pontuar do despreparo da sociedade civil lidar com o revés, uma vez que, mediante a ausência de uma formação adequada, grande parte dos individuos, conforme afirma o israelense Yuval Harari, na obra "21 lições para o século XXI", é capaz de perceber os reais problemas do mundo, fator que favorece a adoção de uma postura passiva e apática. Logo, é primordial uma intervenção que vise à alteração desse quadro.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater o caminho para combater a intolerância religiosa no Brasil. Para tanto, cabe ao Governo Federal, em conjunto como o Congresso Nacional, ampliar a criação de ferramentas legais que garantar o cumprimento da Constituição Federal. Outrossim, é dever do Estado, por meio do Ministério da Educação, em parceria com os estados, inserir nos curriculos escolares, desde os anos iniciais, aulas de formação ética e cidadã, bem como promover debates e palestras com o intuito de desenvolver o senso crítico dos cidadãos. Desse modo, poder-se á alcançar uma sociedade plenamente assistida pelos ditames da Carta Magna de 1988.
0
Avatar do usuário
Por Dora768
Quantidade de postagens
#117813
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no ordenamento jurídico brasileiro, assegura os direitos fundamentais dos cidadãos, como o acesso à religiosidade Entretanto, tais prerrogativas, infelizmente, não são plenamente efetivadas no hodierno contexto nacional, visto que ainda há desafios no enfrentamento do caminho para combater a intolerância religiosa no Brasil. Essa realidade decorre, principalmente, da inação das esferas governamentais e do despreparo civil.

Inicialmente, é imperioso destacar que inação das esferas governamentais é fruto da exigua atuação dos governantes. Isso porque, conforme tese defendida pelo filósofo inglês Thomas Hobbes, pertence ao Estado a
responsabilidade de garantir o bem-estar coletivo. No entanto, em sua maioria, os
representantes políticos nacionais negligenciam suas responsabilidades, uma vez que não que não está sendo seguido conforme a Constituição Federal de 1988, diz que o Brasil é um pais laico, na qual, agrega e respeita qualquer religião. Dessa forma, faz-se urgente a mudança da postura estatal brasileira.

Ademais, é importante pontuar do despreparo da sociedade civil lidar com o revés, uma vez que, mediante a ausência de uma formação adequada, grande parte dos individuos, conforme afirma o israelense Yuval Harari, na obra "21 lições para o século XXI", é capaz de perceber os reais problemas do mundo, fator que favorece a adoção de uma postura passiva e apática. Logo, é primordial uma intervenção que vise à alteração desse quadro.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater o caminho para combater a intolerância religiosa no Brasil . Para tanto, cabe ao Governo Federal, em conjunto como o Congresso Nacional, ampliar a criação de ferramentas legais que garantar o cumprimento da Constituição Federal. Outrossim, é dever do Estado, por meio do Ministério da Educação, em parceria com os estados, inserir nos curriculos escolares, desde os anos iniciais, aulas de formação ética e cidadã, bem como promover debates e palestras com o intuito de desenvolver o senso crítico dos cidadãos. Desse modo, poder-se á alcançar uma sociedade plenamente assistida pelos ditames da Carta Magna de 1988.
0
Avatar do usuário
Por Dora768
Quantidade de postagens
#117814
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no ordenamento jurídico brasileiro, assegura os direitos fundamentais dos cidadãos, como o acesso à religiosidade Entretanto, tais prerrogativas, infelizmente, não são plenamente efetivadas no hodierno contexto nacional, visto que ainda há desafios no enfrentamento do caminho para combater a intolerância religiosa no Brasil. Essa realidade decorre, principalmente, da inação das esferas governamentais e do despreparo civil.

Inicialmente, é imperioso destacar que inação das esferas governamentais é fruto da exigua atuação dos governantes. Isso porque, conformetese defendida pelo filósofo inglês Thomas Hobbes, pertence ao Estado a
responsabilidade de garantir o bem-estar coletivo. No entanto, em sua maioria, os
representantes políticos nacionais negligenciam suas responsabilidades, uma vez que não que não está sendo seguido conforme a Constituição Federal de 1988, diz que o Brasil é um pais laico, na qual, agrega e respeita qualquer religião. Dessa forma, faz-se urgente a mudança da postura estatal brasileira.

Ademais, é importante pontuar do despreparo da sociedade civil lidar com o revés, uma vez que, mediante a ausência de uma formação adequada, grande parte dos individuos, conforme afirma o israelense Yuval Harari, na obra "21 lições para o século XXI", é capaz de perceber os reais problemas do mundo, fator que favorece a adoção de uma postura passiva e apática. Logo, é primordial uma intervenção que vise à alteração desse quadro.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater o caminho para combater a intolerância religiosa no Brasil. Para tanto, cabe ao Governo Federal, em conjunto como o Congresso Nacional, ampliar a criação de ferramentas legais que garantar o cumprimento da Constituição Federal. Outrossim, é dever do Estado, por meio do Ministério da Educação, em parceria com os estados, inserir nos curriculos escolares, desde os anos iniciais, aulas de formação ética e cidadã, bem como promover debates e palestras com o intuito de desenvolver o senso crítico dos cidadãos. Desse modo, poder-se á alcançar uma sociedade plenamente assistida pelos ditames da Carta Magna de 1988.
0
Avatar do usuário
Por Caiunao
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117892
Oláááá! Boa tarde! Corrigirei sua redação com base do meu ponto de vista e conhecimentos (apenas um aluno). Espero que consiga te ajudar bastante! Primeiro farei algumas observações enquanto leio e dps comento as notas dadas nas competências.
- No geral, a redação está bem boa, mas eu recomendo que você escreva um pouco mais, especialmente na introdução e no d2, pra ficar ainda mais rico.
- Achei alguns termos meio forçados, tipo imperioso, exígua, existem uns termos mais comuns e ainda formais que combinariam mais com o nível de complexidade do seu texto.
- No primeiro parágrafo, antes do "Entretanto", falta um ponto final, mas creio que foi apenas um simples erro de digitação, então não considerei.
- Nesse mesmo parágrafo, você escreve "desafios no enfrentamento do caminho para combater a intolerância religiosa", eu sei que você quis dizer que o caminho de combate ao problema ainda apresenta muitos empecilhos, mas quando você fala "desafios no ENFRENTAMENTO do caminho...", significa que você quer enfrentar esse caminho de combate, ou seja, quer ir de encontro a ele, e fica confuso no sentido da competência 3, pois de acordo com o texto, não é o que você quis dizer.
- No DESENVOLVIMENTO 1, você seleciona bem o argumento, sabe impô-lo, mas não desenvolve muito bem, recomendo que você explique melhor onde exatamente atua a inoperância do governo brasileiro: "Onde isso afeta?", "Por que, em si, eles fazem isso?" coisas nesse sentido, tlgd?
- No DESENVOLVIMENTO 2, você escreveu muito pouco, além de ter feito 2 frases apenas. Isso afeta a leitura do corretor, pq aparenta que você não soube o que falar e formou uma frase SUPER longa, tenta escrever mais e separar essas frases grandes em 2.
- Na conclusão você repete o mesmo erro que falei da introdução, onde cita COMBATER o caminho de combate. Assim, parece que você quer que o problema continue, você poderia falar sobre DESENVOLVER o caminho de combate, APRIMORAR, AMPLIAR, APOIAR...
- Na conclusão, quando você fala "por meio do Ministério da Educação", grande parte dos corretores não considera isso um MEIO, inclusive eu que estou corrigindo KKKKK, então sugiro que você faça um meio mais exposto, como citando onde será divulgado o projeto. Além disso, não encontrei um detalhamento concreto de algum elemento da conclusão, por isso o 120. Pra expor melhor seu detalhamento, se pergunte um "por quê?" de qualquer um dos elementos, e escreva esse motivo de voce ter escolhido tal opção, isso é o detalhamento da sua conclusão

c1: Tem alguns erros que comprometem a complexidade do seu texto e o entendimento íntegro dele, mas eu realmente acho que a maioria foram erros de digitação. Mesmo assim, vou dar a nota como se fossem erros cometidos de português, por isso o 120.
c2: ótimo repertório, pertinente, legitimado e produtivo. Ótima compreensão da estrutura textual da dissertação argumentativa.
c3: ótimo projeto de texto. Entretanto, como falei, alguns erros de seleção de termos pra argumentação, o que fez ficar confuso algumas partes em oposição a todo o seu texto. Por isso ficaria entre 120 e 160.
c4: poucas repetições que incomodam, mas não compromete o desenrolar do texto, o qual foi bem conectado. 200.
c5: falta de meio e de detalhamento, o que, dependendo do corretor pode te dar desde um 120 a um 160, se ele considerar seu meio. Por isso, 120.

Eu optei por dar as notas bem críticas justamente pra que possamos ter sempre um caminho bem visível a trilhar, é errando que se aprende e sua redação está ótima, de verdade mesmo! Continue treinando, são poucos os detalhes que fazem você perder nota, rapidinho você conserta. A parte difícil já foi... agora é continuar. Deus abençoe!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
75 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
158 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
77 Exibições
por namu
3 Respostas 
443 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
158 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
85 Exibições
por Eduarda3456
0 Respostas 
96 Exibições
por Agnesntj
0 Respostas 
49 Exibições
por Leticia19
0 Respostas 
68 Exibições
por rayssaa
4 Respostas 
135 Exibições
por Samara102006

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM