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Por livdsantosss
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#77384
Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a sociedade brasileira e teceu críticas aos comportamentos egoístas e superficiais que caracterizam essa nação. Não longe da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à questão da segurança em megaeventos. Nesse contexto, torna-se evidente como causas o individualismo da população, bem como a cultura da violência.
Em primeiro lugar, e preciso analisar o individualismo da comunidade, visto que os problemas alheios tem se tornado tão pouco importante. Sabendo disso, observa-se que os relacionamentos interpessoais pioram a cada dia, pois olhar com zelo para o outro se torna algo impossível, trazendo como consequência o aumento de brigas, contendas e terrorismo que deixam a humanidade marcada por medo e desconfiança. Assim, nota-se que tal discussão é de suma relevância, uma vez que afeta as relações sociais.
Em seguida, faz-se necessário entender a cultura da violência. Isso porque ela pode agravar a situação e trazer graves consequências. Vale ainda destacar que, segundo o CISC, na copa do mundo de 2014 houve atuação de 59 mil homens das forças armadas no evento, o que comprova tamanho medo e reforço para evitar brigas que ocorrem diariamente, procedendo muita preocupação para o povo pela insegurança da defesa e eficiência.
Além disso, deve-se ressaltar o que Jean Jacques Rousseau disse: "A natureza fez o homem bom e feliz, mas a sociedade deprova-o e torna-o miserável". Desse modo, conclui-se que caso a humanidade continue deprovando os homens com pensamentos violentos o mundo piorará cada vez mais e será completamente desorganizado.
Considerando o que foi discutido, percebe-se, então, que a segurança nos megaeventos pode-se tornar um eterna preocupação. Portanto, a família junto as escolas-responsáveis pela transformação social- deve ensinar sobre convivência e valores, combatendo pensamentos violentos, por meio de palestras capazes de estimular a empatia. Assim, evitaremos a intensificação de atitudes e comportamentos violentos tornando a nação mais zelosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Loloy
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#77453
Boa noite, @livdsantosss ! Alguns pontos:
1* Em seu primeiro parágrafo de desenvolvimento, seus argumentos estão genéricos, ou seja, não tratam, especificamente, do tema em questão.
2*Sempre revise seu texto!
3*Eu, particularmente, prefiro construir a parte do desenvolvimento em dois parágrafos, pois é melhor na hora de construir uma argumentação mais fundamentada.
4*Você entende bem as características de uma redação dissertativa-argumentativa, agora, basta treinar
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Por livdsantosss
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#77472
Loloy escreveu:Boa noite, @livdsantosss ! Alguns pontos:
1* Em seu primeiro parágrafo de desenvolvimento, seus argumentos estão genéricos, ou seja, não tratam, especificamente, do tema em questão.
2*Sempre revise seu texto!
3*Eu, particularmente, prefiro construir a parte do desenvolvimento em dois parágrafos, pois é melhor na hora de construir uma argumentação mais fundamentada.
4*Você entende bem as características de uma redação dissertativa-argumentativa, agora, basta treinar
Eiii, entendi e compreendo, vou tentar melhorar nisso. Muitoo obrigada.
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Por Hods
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#77573
Olá @livdsantosss vamos lá, sobre a C1 você deve somente rever alguns erros ortográficos.
Seu desenvolvimento 1 ficou um pouco vago pois não faz referencia ao tema pedido, o que pode lhe prejudicar na C2 e C3.
Vi que você fez três desenvolvimentos eu recomendo escolher somente 2, pois fica melhor de desenvolver sua argumentação e não corre o risco de passar o número de linhas permitido.
Sua citação a Rousseu no desenvolvimento 3 destoa do restante do seu texto, eu aconselho a citar ele em seu desenvolvimento 1, pois assim não ficaria desconexo do restante além de acresentar de uma citação nesse paragrafo.
Em sua conclusão seria interessante realizar a retomada da sua citação a Machado de Assis : Somente assim a sociedade retratada por Machado de Assis não sairia da ficção. Algo desse tipo para deixar seu texto ciclico.
Sua redação tem bastante potencial e espero que continue treinando, espero ter ajudado!
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Por livdsantosss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77588
Hods escreveu:Olá @livdsantosss vamos lá, sobre a C1 você deve somente rever alguns erros ortográficos.
Seu desenvolvimento 1 ficou um pouco vago pois não faz referencia ao tema pedido, o que pode lhe prejudicar na C2 e C3.
Vi que você fez três desenvolvimentos eu recomendo escolher somente 2, pois fica melhor de desenvolver sua argumentação e não corre o risco de passar o número de linhas permitido.
Sua citação a Rousseu no desenvolvimento 3 destoa do restante do seu texto, eu aconselho a citar ele em seu desenvolvimento 1, pois assim não ficaria desconexo do restante além de acresentar de uma citação nesse paragrafo.
Em sua conclusão seria interessante realizar a retomada da sua citação a Machado de Assis : Somente assim a sociedade retratada por Machado de Assis não sairia da ficção. Algo desse tipo para deixar seu texto ciclico.
Sua redação tem bastante potencial e espero que continue treinando, espero ter ajudado!
Olá, tentarei melhorar esses erros, muito obrigada mesmo pela correção :D ajudou demais!!!!
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