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Por Daypingo
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"As pessoas exigem liberdade de expressão para compensar a liberdade de pensamentos que usam raramente". A frase dita pelo filósofo Soren Kierkegaard, nos ajuda a diferir o que realmente é liberdade de expressão no ambiente digital dos discursos de ódio. A causa para esses discursos é justamente a confusão que as pessoas fazem entre opinião e disseminação de ódio, o que nos leva ao aumento de problemas sociais, exemplo: a xenofobia.
Assim, é necessário destacar que, a confusão entre opinião e discurso de ódio, leva a disseminação do mesmo nas mídias. Na série "Intensivão do amor", vemos a vida de um famoso professor, que acaba por receber regularmente discurso de ódio sobre sua pessoa, disfarçados de opiniões e até mesmo críticas construtivas. Isso, só acentua as desculpas usadas para espalhar críticas ofensivas para pessoas que são até mesmo desconhecidas para quem pratica tal ato.
Ademais, é perceptível que com a disseminação de ofensas, problemas sociais como a xenofobia, o racismo, a homofobia entre outros, só aumentem. O artigo 5° da Constituição Federal garante a todo e qualquer cidadão, o direito da manifestação da liberdade de expressão. Porém, sabe-se que há um limite quando falamos de direitos humanos sendo feridos, isso implica dizer que a partir do momento que são praticados atos como a xenofobia, o discurso deixa de ser uma opinião, e passa a ser de ódio.
Contudo, órgãos como o Ministério da Comunicação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e inovações, devem, por meio das regulamentações nas mídias, errigecer a segurança das redes sociais, fazendo com que palavras chave como palavrões ao serem mencionadas, sejam automaticamente denunciadas. Para que o famoso hate nas mídias, não perpetue na nossa atual sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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