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Por OssoSexual
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De acordo com Simone de Beauvoir, filósofa francesa, "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Tal afirmação pode ser facilmente aplicada ao sedentarismo infantil, já que mais escandalosa do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade causadora de impasses, criadora de crises de saúde.

Primordialmente, deve-se ressaltar a falta de atividades físicas realizadas pelas crianças, já que com o crescimento dos meios de comunicação, passam a ficar mais tempo consumindo conteúdo, inertes ante os aparelhos móveis e televisores, comportamento que é incentivado pelos pais por ser considerado mais "seguro" do que seus filhos saírem para jogar futebol, correrem, etc.

Ademais, tal sedentarismo pode levar a uma saúde comprometida, com o desenvolvimento de enfermidades como a obesidade, que é contribuida pelo sedentarismo e ingestão de alimentos calóricos, como chocolates, doces, balas, etc, que são propagados por anúncios nos aparelhos utilizados pela criança. Além disso, vale acentuar a falta de responsabilidade dos pais, que ignoram o problema, confirmando a proposta de Simone de Beauvoir.

Destarte, se deve combater o sedentarismo infantil. Para isso é necessário que os pais induzam o filho a praticar atividades físicas, a fim de construir um indivíduo mais saudável e com maior longevidade. Assim se consolidará uma sociedade com maior expectativa de vida e, consequentemente, mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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