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Por ROSA
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A questão da literacia familiar é um assunto que merece atenção dos indivíduos, especialmente dos pais - ou criadores das crianças. Nesse sentido é importante analisar o debate desse assunto no Brasil, logo que, muitas crianças continuam sendo direcionadas as escolas sem experiência da literacia e ausência da influência advinda dos pais.
É notório que, os pais são os primeiros professores de seus filhos, porém ocasionalmente não buscam influência-los com uma linguagem e escrita precisa. O Sociólogo Émile Durkhein em sua análise Fatos sociais não deixou errar quando disse que: "Todo indivíduo é influênciado por outro indivíduo". Logo, os pais são os indivíduos e professores responsável por influenciar seus filhos a importância da linguagem, leitura e escrita em suas vidas.
Além disso, o resultado dessa ausência é a falta de interesse das crianças em seus estudos, uma vez que, crescem coma opinião é que escrever, ler e frequentar a escola é algo de pouca importância. Visto que, uma criança crescer com a ausência da literacia traz certas consequências como: dificuldade para prosperar no ensino, dificuldade de compreensão - o que afasta dos livros-, falha na alfabetização e dentre outras coisas prejudiciais.
Em suma, cabem aos pais desempenhar a literacia familiar em seu lar, investindo em livros, brinquedos didáticos e educativos, matérias de pinturas, levá-los para museu e teatros, de modo que incentive seus filhos a crescerem com uma linguagem, escrita e leitura precisa, tendo como o intuito das crianças crescerem com sabedoria e a motivação, que ter uma vida alfabetizada irá fazer com que elas tenha uma vida com muitas oportunidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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