Avatar do usuário
Por Juli181818
Quantidade de postagens
#121588
Proferida por Immanuel Kant a frase "O ser humano é aquilo que a educação faz dele" dialoga com o pensamento que guia a sociedade contemporânea, dessa forma torna-se mais comum vermos jovens e adultos ingressados no ensino superior. Com tudo, ao analisarmos o papel do diploma no cenário corporativo atual, encontramos inúmeras disparidades entre o que é feito e o que é exigido, portanto colocamos em evidência dois pontos o primeiro é o trabalho superestimado e o segundo a rápida mudança do mercado; ambos trazendo a tona a premissa da análise educacional.
É notório, que nos últimos dez anos houve um aumento no número de jovens e adultos cursando o ensino superior, e isto se deve pelo grande investimento governamental em educação entre os anos de 2002 à 2010, entretanto como vivemos em uma sociedade hierárquica com um número crescente de pessoas graduadas o mercado de trabalho passou a exigir uma formação maior, o que tornou o ingresso no mercado menos dinâmico e mais focado em currículos com preparos extra, tais muitas vezes não acessível para pessoas baixa renda, colocando assim a discussão como um fato que deve ser abordado criticamente.
No mesmo interim, as rápidas mudanças no mercado de trabalho também merece destaque, atualmente com o mundo cada vez mais digitalizado as vagas destinadas para áreas da tecnologia ganha destaque, além de muitas vezes possuir um retorno rápido ao trabalhador, e como mencionado pelo filósofo Paulo Freire vivemos em uma sociedade bancária, na qual todos nós nos preparamos para entrada no mercado de trabalho, seja esta em áreas divergente ou convergente com nossa formação.
Infere-se, portanto, que a inutilização do diploma é algo mais recorrente em nossa sociedade, a qual merece uma atenção maior, principalmente pela falta de incentivo as novas gerações, por isso é essencial que o governo juntamente com as instituições privadas promovam programas que facilitem o acesso à formações extra, por meio de financiamento de estudos, para que dessa forma possamos conquistar um mercado mais dinâmico e uma sociedade menos desigual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por jinniearts
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121824
cuidado com o uso de 1° pessoa no texto. uma redação do tipo dissertativa-argumentativa deve ser imparcial, logo vc não pode de inserir ao longo dele - que é o que acaba acontecendo quando vc usa 1° pessoa.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
97 Exibições
por Rutemarise31
3 Respostas 
159 Exibições
por lais458
Debate sobre a gordofobia no Brasil.
por annelyx    - In: Outros temas
5 Respostas 
252 Exibições
por Felipe082
Debate sobre a saúde pública no Brasil
por DaviZambom    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por DaviZambom
0 Respostas 
91 Exibições
por Sahrebb
4 Respostas 
231 Exibições
por Samara102006
2 Respostas 
339 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
46 Exibições
por vinimvvt
0 Respostas 
90 Exibições
por Paodebatata
0 Respostas 
78 Exibições
por Gus7

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM