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Por annelyx
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#118458
Na produção internacional “Dumplin” é retratada a história de Willowdean, uma garota gorda que, apesar de conviver bem com o próprio corpo e peso, é vítima de ataques gordofóbicos vindos de sua mãe, uma ex-miss. Embora ficcional, é possível estabelecer um paralelo entre o filme e a realidade brasileira, uma vez que é considerável o número de pessoas que sofrem com a gordofobia. Dessa forma, urge analisar não só a padronização corporal, mas também a falta de acessibilidade como incentivadores do revés.

A priori, é válido ressaltar que a valorização do corpo perfeito tornou-se um obstáculo. Acerca disso, a cantora Pitty, na música “Máscara”, defende a ideia de que as pessoas devem ser elas mesmas, sem se importar com o julgamento da sociedade. Contudo, no cenário atual, vê-se o oposto do que Pitty prega em sua canção, haja vista a existência da imposição de um padrão de beleza, o qual sustenta estereótipos entre os corpos gordos e magros. Por conseguinte, enquanto a magreza é extremamente valorizada e tida como saudável, quem está no sobrepeso é excluído e discriminado. Logo, conclui-se que tal padronização contribui para a perpetuação da gordofobia.

Além disso, a ausência de acessibilidade de pessoas gordas em locais públicos e privados também prolonga essa situação. Na perspectiva do educador e filósofo Paulo Freire, a inclusão somente acontece quando todas as pessoas são respeitadas e possuem acesso às mesmas oportunidades para viver. No entanto, no Brasil hodierno, os indivíduos acima do peso enfrentam desafios no transporte público, no trabalho e em outros espaços que possuem pouca infraestrutura e prontidão para atendê-los. Destarte, essa é outra razão pela qual essas pessoas se sintam desconfortáveis e excluídas.

Portanto, algumas medidas são necessárias para minimizar tamanha problemática. Para isso, a Mídia – grande difusora de informação e principal veículo formador de opinião – deve, por meio das redes sociais, televisão e rádio, abordar e divulgar a questão da gordofobia em sociedade, com o propósito de maior conscientização acerca do assunto. Desse modo, a realidade de Willowdean e de outras pessoas que sofrem essa discriminação melhorará.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118504
1-desvios gramaticais;
2-sua argumentação precisa ser mais desdobrada, apresente causas, consequências e exemplos;
3- utilize modalizadores para não generalizar as suas ideias;
4-há lacunas argumentativas.
parabéns!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#118519
Excelente redação, @annelyx :)
Na produção internacional “Dumplin”, é retratada a história de Willowdean -> Isole com vírgula o adjunto adverbial longo - isto é, composto por mais de duas palavras - e deslocado.
Destarte, essa é outra razão pela qual essas pessoas se sintam sentem desconfortáveis e excluídas -> As pessoas se sentem - e não "se sintam" - desconfortáveis e excluídas por essa razão.
Para isso, a Mídia – grande difusora de informação e principal veículo formador de opinião – deve, por meio das de redes sociais, televisão e rádio, abordar e divulgar a questão da gordofobia em sociedade -> Mantenha o paralelismo.
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