Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o chamado cyberbullying em questão, que na maioria das vezes, reflete diretamente nas atitudes de jovens dentro das escolas. Assim contribuindo para a persistência dessa prática, que põe em risco a saúde mental e física de jovens e crianças em fase de desenvolvimento. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a instabilidade familiar dos chamados "agressores", como impulsionador do bullying no Brasil . O qual reflete muito na formação do caráter desses jovens, que tendem a replicar comportamentos vivenciados no ambiente familiar. Logo é inadimissivel que esse cenário continue a perdurar.
Portanto é nescessária medidas para combater esses obstáculos. Para isso é fundamental que o ministério da educação e cultura, por meio de verbas governamentais, destinado a escolas, com a criação de projetos educacionais, a fim de combater a prática do bullying no Brasil. Assim se consolidará uma sociedade mais humana, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", assim como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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