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#71978
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo sexto, o direito a educação como inerente a todo cidadão Brasileiro. No entanto tal prerrogativa não tem se visto na prática, quando se observa o bullying nas escolas do Brasil, dificultando deste modo, a difusão desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, é nescessária a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o chamado cyberbullying em questão, que na maioria das vezes, reflete diretamente nas atitudes de jovens dentro das escolas. Assim contribuindo para a persistência dessa prática, que põe em risco a saúde mental e física de jovens e crianças em fase de desenvolvimento. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a instabilidade familiar dos chamados "agressores", como impulsionador do bullying no Brasil . O qual reflete muito na formação do caráter desses jovens, que tendem a replicar comportamentos vivenciados no ambiente familiar. Logo é inadimissivel que esse cenário continue a perdurar.
Portanto é nescessária medidas para combater esses obstáculos. Para isso é fundamental que o ministério da educação e cultura, por meio de verbas governamentais, destinado a escolas, com a criação de projetos educacionais, a fim de combater a prática do bullying no Brasil. Assim se consolidará uma sociedade mais humana, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", assim como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#72002
Gabriel987 escreveu:A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo sexto, o direito a educação como inerente a todo cidadão Brasileiro. No entanto tal prerrogativa não tem se visto na prática, quando se observa o bullying nas escolas do Brasil, dificultando deste modo, a difusão desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, é nescessária a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o chamado cyberbullying em questão, que na maioria das vezes, reflete diretamente nas atitudes de jovens dentro das escolas. Assim contribuindo para a persistência dessa prática, que põe em risco a saúde mental e física de jovens e crianças em fase de desenvolvimento. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a instabilidade familiar dos chamados "agressores", como impulsionador do bullying no Brasil . O qual reflete muito na formação do caráter desses jovens, que tendem a replicar comportamentos vivenciados no ambiente familiar. Logo é inadimissivel que esse cenário continue a perdurar.
Portanto é nescessária medidas para combater esses obstáculos. Para isso é fundamental que o ministério da educação e cultura, por meio de verbas governamentais, destinado a escolas, com a criação de projetos educacionais, a fim de combater a prática do bullying no Brasil. Assim se consolidará uma sociedade mais humana, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", assim como afirma John Locke. @pierre064

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