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Por janicleia
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Conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, as pessoas devem agir com o espirito de fraternidade. Porém, tal postura não é verificada na questão do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet, uma vez, que tal impasse não é debatido corretamente, trazendo assim como consequências os dados pessoais serem vazados. Nesse sentido, observa-se um delicado problema que tem como causas a má influência midiática e a formação educacional deficitária.

Sob esse viés, pode-se apontar como empecilho a consolidação de uma resposta á falta de informação. Para Pierre Bourdieu, ”oque foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismos de opressão.” Nessa pesperctiva, pode-se observar que a midia, em vez de promover soluções que elevam o nivel de conhecimento da população, influencia no aguardo da problemática.

Outro ponto relevante, nessa temática, e o ensino educativo. Em outras palavras, Kant, preconiza que ”o ser humano é responsável pela educação que teve.” Sob essa lógica, o modo em que a coletividade atualmente esta descrita, se dá médida com que foi colocada. Sendo assim, a maneira de desenvolver seus argumentos passa a partir do que lhe foi ensinado.

Portanto isso, faz-se necessário uma intervenção pontual na questão. Assim, especialistas no assunto, com o apoio da ONGs, devem desenvolver ações que busquem reverter a má influência mediática sobre a manipulação do controle de dados. Tais ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio da produção de videos que alertem sobre o entrave. É possível, tambem criar uma ”hashtag” para identificar a campalha, a fim de concientizar a população do tratamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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