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Por ViniTakeshi
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Hoje, a grande utilização de veículos facilita a sociedade como a melhor forma de chegar aos seus destinos em pouco tempo, com isso é essencial para todos. Porém, sendo visto que o tráfego é interrompido por acidentes e, muitas vezes, ocupações em vários rodovias. Em logo, acabam desrespeitando o espaço geográfico.
A maneira em que os veículos circulam em cidades são de formas corretas, as tragédias são causadas por passagens de trânsitos. As sinalizações e rodovias são úteis para trafegar, mas, com a falta desses elementos pode gerar ocupações nas estradas, interrompendo a mobilização, deixando a grande parte da população esgotando seus tempos.
É possível observar, que na maioria das rodovias os veículos e meios de transporte são misturados todos os dias, visto isso, é provável que números de acidentes aumentan, entretanto, essas misturas devem ser diminuídas.
Em suma, cabe as construções de rodovias, separando os meios de transporte do tráfego de veículos. Além disso, é importante também que auxiliem a população através de campanhas, a utilizarem motos e bicicletas mostrando as pessoas o tamanho desses meios para a desocupação de estradas e movimentar-se de forma correta. A partir dessas ações serão necessárias as consciências dos cidadãos e a compreensão de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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