É de extrema importância debater-se sobre a discriminação étnica, caso este, que ainda faz-se presente na realidade atual. De acordo com o site do Instituto Unibanco, "O Brasil foi o último país do ocidente a abolir a escravatura", o que traz em consideração o contexto histórico brasileiro provando que este desafio é derivado de um passado elitista. Por mais que anos tenham se passado, membros do corpo social ainda assemelham-se com os portugueses colonizadores, possuem uma visão de soberania quanto aos seus; a exemplo discorre citar que, conforme o PNUD, o país está em 7º lugar no ranking de mais desigual do mundo. Deste modo, é lícito afirmar a necessidade da resolução desse desafio.
De forma semelhante, a diferente divisão econômica está, também, atrelada ao contexto diário. Segundo a ONU, "o Brasil é o quinto país com a pior distribuição de renda do mundo", o que pode-se tomar por conclusão que hoje os residentes governamentais são responsáveis por essa distinção regional que leva a associação nacional a estabelecer divisões socioeconômicas entre si.
É de grande importância o solucionamento dessa problemática. Portanto, cabe ao Governo elaborar um serviço emergencial mais eficaz com a finalidade de fornecer um trabalho mais focado e direto, para evitar desvios de verba e o favorecimento desnecessário de cidadãos que, economicamente, dispensam esse auxílio, monitorando famílias que apresentem menos o pouco mais de um salário mínimo e reunindo profissionais econômicos para, melhor, execução da tarefa. Então, não só esta mas as demais leis da Constituição poderão ser obedecidas.
Grato ao corretor(a)!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.