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Por Gabrielluc1
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Segundo o livro "O Cidadão de Papel" de Gilberto Dimenstein, o Brasil é uma sociedade, onde a legislação não funciona, o que é visto como um desafio para redução de desigualdades entre as regioes do Brasil. Nesse sentido, contribuindo ainda mais para dissemelhança entre regiões no Brasil está a negligência Estatal observada na carência de serviços sociais para a população e o baixo nível escolar presenciada em algumas regiões.
É dever do governo garantir bem-estar e serviços sociais para a população, embora muitas vezes só esteja no papel, mas que na realidade não existe. Esses serviços sociais são menos ativos em regiões mais precárias, como o nordeste, contribuindo assim para a desigualdade. Dessa forma o governo negligência os serviços sociais para populações mais precárias de forma generalizada.
Os baixos níveis de escolaridade no Brasil são mais presentes em regiões com IDH mais baixo, um exempo disso é o nordeste que segundo o IBGE de 2010, possuia apenas 0,68 do índice de IDH, ficando atrás das demais regiões do país. Esse baixo nível de escolaridade é causado pela evasão escolar, sendo motivo dessa evasão a necessidade de trabalhar. Em suma, o nordeste é a região com o menor IDH do Brasil e consenquetemente com níveis escolaridade baixos mais presentes do que as demais regiões brasileiras.
É visto que, a desigualdade entre as regiões no Brasil ainda é muito presente. Para melhorar o problema, é preciso que o governo preste serviço social de forma mais ativa nas regiões brasileiras e que o Ministério da educação realize políticas contra a evasão escolar no país para diminuição da mesma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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