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Por Fortunato
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No que concerne na desigualdade entre regiões é um problema não só local mais Mundial. Dentre outros fatores destaca-se o índice de desenvolvimento humano, que a partir do ano de 2010 vem abrangidar em diversas regiões do país. Além disso, a região que houve mais afeto e a atual região com menor índice se encontra no norte, que vem reduzindo no decorrer dos anos.
Certamente, segundo o instituto Brasileiro de geografia e estatística (IBGE), estima-se que a região do norte expressa grande irrelevância nos gráficos apresentados com baixo rendimento e porcentagem mínima de participação das grandes regiões no produto interno bruto (PIB). O gráfico apresenta a participação entre os anos de 2002 a 2011, que alegra a ver o rendimento de 14,84% durante os anos.
Ademais, destaca-se o enfraquecimento no que se refere a política usada no estado com desfalque em relação à desigualdade é necessário um aumento de supervisões do Estado. é notório a falta de desenvolvimento quanto à referência do estado, precisa-se de auxílios antes que ocorra acontecimentos superiores aos atuais. Ademais que diversos estados do Brasil já contam com auxílios que enquanto a desigualdade entre regiões.
O maior desafio da sociedade brasileira, quanto à redução da desigualdade, entre as regiões do Brasil vem com grande influência na renda média salarial, que se encontra na maioria dos casos com pessoas que têm de grande probabilidade a falta de recursos para obter o ensino durante a vida. Visto que onde se encontra a maioria desses "tipos"de situações é na região norte conclui-se que o governo brasileiro deve obter medidas drásticas urgentes nessa região.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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