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Por Biah00
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Consoante a Cazuza, "Vejo o futuro repetir o passado", os problemas relacionados ao assédio no Brasil não são atuais. Desde a colonização, período no qual os negros escravizadas eram assediadas de todas as formas, essa vicissitude de é uma realidade. De mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem, seja por banalização midiática, seja por escassez empática social.
Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho a consolidação de uma solução, o desinteresse da mídia. Em vez de promover - atravéz de programas de TV - debates que busquem problematizar e que elevem o nível de informações da população acerca da insegurança e medo que atinge o nosso país, a mesma se mantém passiva e assim, compactua com a permanência do problema.
Além disso, a cultura de assédio encontra terra fértil no individualismo. Na obra "Modernidade líquida", Zygmunt Bauman diz que a sociedade atual é fortemente influenciada pelo egocentrismo. Em virtude disso, as pessoas enxergam o outro passando por algum tipo de violência e fecham os olhos, voltando aos seus afazeres. Por conseguinte, o problema persiste.
Logo, o Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Cultura devem promover palestras em escolas com especialistas no assunto e pessoas que já passaram por essa violência, com o objetivo de trazer mais lucidez. Tais palestras devem ser webconferência das mas redes sociais dos Ministérios para atingir um público maior e caso alguém esteja sofrendo assédio, encontrar forças para denunciar. Sendo assim, estaremos trabalhando para a exterminação desse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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