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Por AlunoDavid
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De acordo com o Artigo 196 da Constituição Federal de 1888, o acesso à saúde é direito a todos e dever do Estado, instituição que deve implementar meios de prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde. Infelizmente essa ação acaba sendo sabotada pelos fanáticos religiosos, que na maioria das vezes não sabem como funciona a vacinação e sua finalidade, tornando o mundo mais propício à futura doenças.
Na Revolta da Vacina, ocorrida no Rio de Janeiro em 1904, o então prefeito, Pereira Passos, com o médico Oswaldo Cruz, buscavam a vacinação em massa das pessoas por conta do ambiente inóspito que viviam, acarretando várias doenças, mas feita de forma incorreta, levando as pessoas a serem anti-vacinas. Após 100 anos, essa busca ainda continua, mas novamente com lacunas informativas.
Dessa forma, pessoas continuam se contaminando, criando uma infestação em massa, podendo se tornar incontrolável, como estamos vivendo a mais de um ano. O que não deveria ocorrer, já que com o avanço da globalização, o acesso à informação acaba sendo mais fácil e mesmo assim insuficiente.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde com o Ministério das Comunicações, deverão criar meios de comunicação, através de um aplicativo, em que todos os dias novas informações sejam repassadas, e perguntas feitas, a medida que as pessoas forem acertando, irão ganhando prêmios variados. Espera-se dessa forma combater o movimento anti-vacina com informações verídicas. Já dizia Kant: "O homem é aquilo que a educação faz dele".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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