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Por mari192541
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A constituição federal de 1988 , documento jurídico importante do país , prevê em seu artigo 6°o direito á saúde como inerente a todo cidadão brasileiro, porém nem todos tem acesso á vacina, e nem conhecimento de sua importância , conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o movimento anti vacina , dificultando deste modo, a universalização desse direito social tão importante . diante dessa perspectiva faz-se, imperiosa a analise dos fatores que favorecem esse quadro.
Essa conjuntura, segundo as ideias do filosofo contratualista john locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a vacina para todos o que infelizmente é evidente no país, trazendo consigo sérios problemas futuros à saúde da população que por sua vez deveriam serem alertados dos riscos que estão sofrendo.

O governo junto com a equipe de saúde do Estado necessitava buscar novas estratégias para a falta de conhecimento das pessoas sobre o acesso a vacina. Onde se faz importante a valorização da vacina para saúde fazendo com que diminua as doenças que por sua vez pode ser evitada através da mesma e também a população cresça com saúde e o índice de mortalidade diminua, onde desde crianças tomarem vacinas já evitam doenças futuras.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que a secretaria de saúde com o intermédio do governo trace planos projetos sociais, palestras e até mesmo movimentações na rua ressaltando sobre a importância da tomada de vacina para a saúde fim de que as pessoas conhecessem seus direitos e deveres sobre sua saúde.
@Alunaaaamed
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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