Primeiramente, é válido destacar que o caos religioso já instalado na sociedade colabora com esse cenário. Convém ressaltar, em primeiro plano, que o fato advém, em muito, de interesses extra governamentais. "Segundo Émile Durkheim, sociólogo francês, os fatos sociais podem ser normais ou patológicos, seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo". Sob esse viés, é possível depreender que os órgãos governamentais competentes para tal, não tem o mínimo de interesse em solucionar algo que cumina em um caos absoluto! que agrava e muito a cada ano que se passa; segundo alguns dados de 2013 aos dias atuais, a situação presente é preocupante e alarmante.
Nessa lógica, portanto, pode-se perceber que tal coisa dificulta cessar o referido problema. Dessa maneira, fica evidente a importância da liberdade de expressão religiosa, para a construção de uma sociedade mais flexível. Nesse âmbito, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos e o Governo Federal, promover a pacificação entre as religiões por meios de medidas educativas, como propagandas - no sistema televisivo e outdoors em todo território nacional - tais medidas deveram influenciar positivamente na maneira de pensar e agir. Desse modo, a sociedade brasileira será mais consciente e prudente em um país laico como o Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.