Avatar do usuário
Por Alvin97
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#59919
A constituição Federal brasileira de 1988, é o conjunto de leis jurídicas mais importantes do país, e em seu artigo 5 ° defende o direito a liberdade de expressão. No entanto, ao se analisar o comportando social com relação a intolerância religiosa, é notório o pouco questionamento em relação a esse grave problema. Nesse sentido, pode-se afirmar que a negligência governamental e a escassa abordagem da causa, agravem o mesmo.
Primeiramente, é válido destacar que o caos religioso já instalado na sociedade colabora com esse cenário. Convém ressaltar, em primeiro plano, que o fato advém, em muito, de interesses extra governamentais. "Segundo Émile Durkheim, sociólogo francês, os fatos sociais podem ser normais ou patológicos, seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo". Sob esse viés, é possível depreender que os órgãos governamentais competentes para tal, não tem o mínimo de interesse em solucionar algo que cumina em um caos absoluto! que agrava e muito a cada ano que se passa; segundo alguns dados de 2013 aos dias atuais, a situação presente é preocupante e alarmante.
Nessa lógica, portanto, pode-se perceber que tal coisa dificulta cessar o referido problema. Dessa maneira, fica evidente a importância da liberdade de expressão religiosa, para a construção de uma sociedade mais flexível. Nesse âmbito, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos e o Governo Federal, promover a pacificação entre as religiões por meios de medidas educativas, como propagandas - no sistema televisivo e outdoors em todo território nacional - tais medidas deveram influenciar positivamente na maneira de pensar e agir. Desse modo, a sociedade brasileira será mais consciente e prudente em um país laico como o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Alvin97
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#59921
Se alguém puder corrigir, fico agradecido . ;)
0
Avatar do usuário
Por Alvin97
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#59951
Tem um erro ortográfico, mas não foi intencional, logo no início do texto. Era comportamento social e não "comportando social".
0
Avatar do usuário
Por sidneytcosta
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#60825
A constituição Federal brasileira de 1988, (1) é o conjunto de leis jurídicas mais importantes(2) do país, e em seu artigo 5 ° defende o direito a(à) liberdade de expressão. No entanto, ao se analisar o comportando social com relação a intolerância religiosa, é notório o pouco questionamento em relação a esse grave problema. Nesse sentido, pode-se afirmar que a negligência governamental e a escassa abordagem da causa,(3) agravem(am) o mesmo(4).
Primeiramente, é válido destacar que o caos religioso já instalado na sociedade colabora com esse cenário. Convém ressaltar, em primeiro plano, que o fato advém, em muito, de interesses extra governamentais. (5)"Segundo Émile Durkheim, sociólogo francês, os fatos sociais podem ser normais ou patológicos, seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe toda a harmonia social, visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo". Sob esse viés, é possível depreender que os órgãos governamentais competentes para tal, não tem o mínimo de interesse em solucionar algo que culmina em um caos absoluto!(6) que agrava e muito a cada ano que se passa; segundo alguns dados de 2013 aos dias atuais, a situação presente é preocupante e alarmante.
Nessa lógica, portanto, pode-se perceber que tal coisa (7) dificulta cessar o referido problema. Dessa maneira, fica evidente a importância da liberdade de expressão religiosa, para a construção de uma sociedade mais flexível. Nesse âmbito, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos e o Governo Federal, promover a pacificação entre as religiões por meios de medidas educativas, como propagandas - no sistema televisivo e outdoors em todo território nacional - tais medidas deveram (deverão—futuro do presente) influenciar positivamente na maneira de pensar e agir (8). Desse modo, a sociedade brasileira será mais consciente e prudente em um país laico como o Brasil.

(1) A constituição federal é sujeito do verbo de ligação ser(é). Não pode ser separado por vírgula.
(2) ImportanteS deveria concordar com com "conjunto".
(3) "a negligência governamental e a escassa abordagem da causa" são sujeitos do verbo agravar. Não pode ser separado por vírgula.
(4) Não se recomenda utilizar "mesmo" como pronome relativo.
(5) Não se coloca entre aspas um parafraseação ou citação indireta. Caso você tivesse colocada a fala direta do autor, aí sim era cabível. Por exemplo, se você está usando as palavras exatas do autor, caberia as aspas. Veja: Segundo o sociólogo francês Émile Durkheim "os fatos sociais podem ser normais ou patológicos". Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que.....
(6) Não se recomenda exclamação, exceto se for a transcrição exata de algo em que já tem a exclamação. Ex: O grito do Ipiranga foi "Independência ou morte!" kkkk talvez não seja o melhor exemplo, mas foi o que lembrei.
( 7) sugeriria você trocar por outro termo que retome mais claramente aquilo que você quer retomar .
(8) Pra fechar com chave de ouro, você poderia concluir melhor, mostrar pelo menos mais outra alternativa para solucionar o problema. É interessante um conclusão que fuja um pouco do senso comum. Poderia acrescentar a importância: das escolas colocarem de maneira mais forte o estudo das religiões no Brasil, do poder publico usar as mídias sociais para difundir a importância do respeito às religiões.... E enfim, o céu seria o limite para vc usar de ideias para solucionar o problema da "intolerância religiosa.

Espero ter contribuído com essas dicas pontuais. Caso você não ache pertinente alguma das sugestões, releve, filtre só o que achar necessário. Até a próxima.
0
Avatar do usuário
Por Alvin97
Tempo de Registro Quantidade de postagens Doações
#61709
@sidneytcosta Obrigado pela correção. Para mim está ok a sua avaliação, evoluí 180 pontos; a meta é chegar aos 900+.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por biam
0 Respostas 
79 Exibições
por BellaFelix
0 Respostas 
78 Exibições
por soiane
0 Respostas 
51 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
60 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
141 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
66 Exibições
por namu
3 Respostas 
431 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
146 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
71 Exibições
por Eduarda3456

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM