Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater essas dificuldades que os surdos enfrentam em sua formação. Nesse sentido, as pessoas com deficiência auditiva, não conseguem se comunicar, devido à falta de conhecimento da população geral sobre as Libras. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se uma violação do "Contrato Social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos direitos indispensáveis, como a educação.
Ademais, é fundamental apontar a falta de preparo dos professores como impulsionador deste problema no Brasil. Segundo o grande Líder Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Diante de tal exposto, fornecer uma formação onde não há preparo para lidar com pessoas que possuem deficiência auditiva, acarretará em dificuldades de aprendizado que trarão consequências para esta população futuramente, como a dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Educação forneça aos professores formações online ou presencialmente sobre as Libras e métodos de ensino, para que estes tenham o conhecimento para ensinar pessoas com deficiência auditiva da maneira correta, com a finalidade de fornecer uma educação mais inclusiva para todos. Assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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