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Por Vah
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#55605
Atualmente os brasileiros vem lidando com uma preocupação em ralação ao desperdício de alimentos, que ocorre anualmente.por esse motivo, discute-se sobre os motivos de causa e o impacto que pode trazer. Afinal esse exagero pode afetar, diversas situações mundial, dentre elas os recursos naturais e economicos.
Primeiramente, é preciso levar em consideração que esse ato decorrente afeta os recursos naturais, que são necessarios para sobreviver. segundo dados da FAO, os alimentos produzidos e não consumidos ultilizam um volume de água equivalente ao fluxo anual do rio Volga na Rússia. Logo como consequencia, prejudicando a atmosfera do planeta,já que esse rio é responsavel pelos gases que são produzidos no efeito estufa.
Além disso, tem a questão ecomica, onde tem milhares de pessoas passando fome. Confirma os dados relatado no site exame abril, mostra que cerca de 1,3 bilhões de toneladas desperdiçadas, representa 30% de toda toda produção mundial de alimentos. Sendo assim essa quantidade é suficiente para alimentar 821 milhões de pessoas que passam fome.
Portando a Vigilância Sanitária órgão responsável pelo saneamento básico e o Prefeitura municipal, órgão responsável pelo município, deve avaliar maneiras de conscientizar a população brasileira. Com finalidade de evitar o Desperdício e ajudar pessoas que necessitam de alimentação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Vah
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#55622
@jherodrigues poderia dar uma olhadinha na minha redação?
Por gentileza!
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Por jheromagnoli
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#55660
Atualmente, os brasileiros vem lidando com uma preocupação em relação ao desperdício de alimentos, que ocorre anualmente. Por esse motivo, discute-se sobre os motivos de causa e o impacto que pode trazer. Afinal, esse exagero pode afetar, diversas situações mundial, dentre elas os recursos naturais e econômicos.
* Tem que melhorar a contextualização, trazer aí um fato histórico, conceitual ou uma obra como filme, série, livro
* Atenção com as vírgulas


Primeiramente Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração que esse ato decorrente afeta os recursos naturais, que são necessários para sobreviver. Segundo dados da FAO < escrever por extenso], os alimentos produzidos e não consumidos utilizam um volume de água equivalente ao fluxo anual do rio Volga na Rússia < foque no Brasil]. Logo, como consequência, prejudicando a atmosfera do planeta, já que esse rio é responsável pelos gases que são produzidos no efeito estufa. < ficou um pouco confusa essa arrematação]
* Tem que investir mais na argumentação, ela tem que ser no mínimo do mesmo tamanho do repertório

Além disso, tem a questão econômica, onde < não é lugar] tem milhares de pessoas passando fome. [melhorar conectivo] Confirma os dados relatado no site Exame Abril, [busque coerência e concordância na frase] mostra que cerca de 1,3 bilhões de toneladas desperdiçadas, representa 30% de toda toda produção mundial de alimentos. Sendo assim, essa quantidade é suficiente para alimentar 821 milhões de pessoas que passam fome.
* Está esquecendo de argumentar sobre o repertório. Só está citando repertório e arrematando o parágrafo

Portanto, [faltou arrematar o tema aqui] a Vigilância Sanitária - órgão responsável pelo saneamento básico - e a Prefeitura Municipal, órgão responsável pelo município, devem avaliar maneiras de conscientizar a população brasileira, com finalidade de evitar o desperdício e ajudar pessoas que necessitam de alimentação.
* Faltou o meio da ação, poderia detalhar apenas um agente
* Conscientização é algo ineficaz, procure apresentar uma intervenção mais técnica

Espero ter ajudado! :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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