Por Yoshiro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53653
A literacia familiar é essencial para a formação de um indivíduo, já que para a sociologia, a família é a primeira instituição na vida de alguém. Entretanto, por mais que seja importante a literacia familiar, acontece um descaso nessa questão devido a negligência dos pais.

Em primeira análise, a literacia familiar deve ser trabalhada de forma cuidadosa dês da infância até final da adolescência. Segundo o determinismo de Taine, o homem é fruto do meio em que vive, portanto, a forma que os pais se comportam e trabalham com seus filhos, colaboram diretamente no resultado do processo de formação deles.

Em segunda análise, há uma falha dos pais no desenvolvimento da literacia familiar. De acordo com a Universidade de Stanford, pais frequentemente se descuidam no comportamento e presença perante o crescimento de seus filhos, consequentemente, infringem a lei, conforme o ECA, estatuto da criança e do adolescente, é obrigação dos pais criar de forma excepcional as crianças, participando de forma ativa nesse progresso. 

Mediante aos fatos mencionados anteriormente, faz-se necessário ações  que contribuam pela importância da literacia familiar. Primeiramente, urge que o Ministério da Educação, faça palestras por meio de escolas e lives nas redes sociais, ministradas por educadores especializados onde irão ensinar e divulgar a importância da literacia familiar, para que fiquem mais preparados nesse processo de criação. Somente assim, a importância da literacia familiar chegará e será aplicada de forma correta nas famílias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
358 Exibições
por felfon
0 Respostas 
207 Exibições
por Lud10
Agricultura Familiar
por 1594Kaline    - In: Outros temas
0 Respostas 
66 Exibições
por 1594Kaline
0 Respostas 
1215 Exibições
por giezg
0 Respostas 
210 Exibições
por Lulupanorama
0 Respostas 
126 Exibições
por katty
0 Respostas 
192 Exibições
por luizagdias
0 Respostas 
281 Exibições
por secrets
0 Respostas 
133 Exibições
por Marcelaxz
1 Respostas 
161 Exibições
por emilygaby0

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM