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Por secrets
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Segundo a Constituição Federal de 1988, todos tem direito ao estudo e a família e o estado devem amparar tal pessoa e incentiva-la a estudar, quais os meios que os detentos tem de aprender quando estão na prisão e esses ensinamentos ajudam a ter uma ressocialização e mudança de conduta.
O sistema prisional possui algumas medidas para auxiliar na educação de seus detentos como por exemplo, fazer com que os presos trabalhem em bibliotecas, Michel Foucault escreveu o livro o "vigiar e punir" onde relata que o sistema carcerário recebe um infrator e transforma em delinquente, no mesmo livro o filosofo diz que deve-se ter educação na prisão pois e um dever do governo com isso os detentos deveriam ter acesso as bibliotecas não só para trabalhar, a um curso superior entre outros.
A ressocialização e algo indispensável com a ajuda de colegas e amigos, aqueles ensinamentos que eles receberam quando foram apreendidos entrem em vigor e para que sua conduta seja positiva, no livro todos de pé para Perry Cook o personagem principal e uma criança que vive em um sistema prisional e que e respeitado e amado pelos detentos onde sua mãe esta prestes a sair mais acontecem alguns contratempos, a convivência que esses detentos obtiveram com a interação com essa criança, irá ajuda-los em sua ressocialização pois aprenderam com Perry a ler livros, fazer brincadeiras e tiveram um reeducação comportamental.
Para sanar tal problemática, o Ministério da Justiça poderia promover campanhas internas para o incentivo do aprendizado e acompanhar os que estão em condicional e ajudá-los a serem reinseridos não só em ambientes familiares mas também em ambientes escolares.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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