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Por fhtNick
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#51737
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática quando se observa o analfabetismo digital, o que impede a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Primordialmente, ressalta-se a ausência de medidas estatais que promovam a inclusão digital. Nesse sentido, nota-se que a falta de infraestrutura do ensino público, no que diz respeito à tecnologia e plataformas digitais, é fator crucial na questão do analfabetismo digital, pois a escola é o único meio de inclusão contato com a tecnologia para muitos de seus alunos, que inclusive, são compostos em sua maioria por cidadãos de baixa renda. Essa conjuntura, segundo os ideais de John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre com sua função de garantir que os cidadãos disfrutem de direitos indispensáveis, como a educação.

Ademais, é fundamental apontar o baixo salário mínimo como impulsionador do problema no Brasil. Segundo dados do IBGE em 2016, aproximadamente 42% dos lares brasileiros ainda não possuem acesso à internet. Feito esse exposto, é importante ressaltar o baixo salário mínimo brasileiro, que se manifesta nesse cenário deletério como uma dificuldade na inclusão digital por parte da população mais pobre, por conta do alto custo desse tipo de serviço. Visto isso, é inadmissível que esse obstáculo continue a perdurar.

Portanto, urge a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal, por meio de verbas governamentais, crie um projeto de nome "TECNOLOGIA PARA TODOS", que tem como finalidade o fornecimento de aparelhos celulares para famílias carentes, a fim de incentivar a inclusão digital. Somente assim, se consolidará uma sociedade mais justa e igualitária.


@Ashiley
@Geralcinoj
@jherodrigues
@GlendaMorais
Se alguém puder corrigir ficarei grato! Agradeço desde já.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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