Sob esse viés, é lícito postular a falta de expansão da zona de conforto como impulsionador desse revés, uma vez que os indivíduos se sentem confortáveis e seguros com aquilo que sabem e, em alguns casos, não se dedicam a aprimorar o seu conhecimento, causando assim, um atraso no avanço tecnológico pessoal, comparado à grande maioria das pessoas.
Ademais, vale também ressaltar a baixa condição de conseguir um meio de acesso à internet e sua intrisenca relação com o analfabetismo digital. Inegavelmente ainda existem minorias pobres que, infelizmente, são analfabetas digitais e, mesmo com interesse, não conseguem evoluir no mundo tecnológico.
Desse modo, o governo deve agir juntamente com o Ministério da Comunicação, responsável por gerenciar as políticas nacionais em áreas correlatas como o da inclusão digital, disponibilizando cursos de aperfeiçoamento digital e aulas presenciais gratuitas em alguns locais onde existem pessoas com fome de conhecimento mas que ainda não tinham possibilidade de adquirí-lo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada