O alcance de algo dito ou feito na internet ou fora da mesma pode não ter parâmetro atualmente, desse modo, a partir de que uma ação de qualquer pessoa - seja ela famosa ou não - e repercutida nas redes, ela é imediatamente julgada e logo torna-se cabível o cancelamento do autor, seja pela manifestação de uma opinião com teor preconceituoso, desrespeite a minorias ou ate mesmo por discursos que não vão de acordo com a ideologia de certos grupos ou movimentos. Dito isso, vemos que muitas pessoas se veem no direito do julgamento de certas atitudes, mas o cancelamento vai além disso e muita das vezes tem um alcance e finalidades errôneas que podem até mesmo prejudicar a saúde mental do cancelado tanto quanto destruir sua carreira e reputação.
Outro ponto relevante nessa temática, e o poder que consiste no julgamento de muitos e de que forma ele deveria ser encarado para que seja realmente produtivo e transformador? Mediante o pensador Kant, o indivíduo deve apenas agir segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. No entanto, no que tange a questão do cancelamento ha uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia.
Diante desses fatores, faz-se necessário uma resolução da problemática. O ministério da educação, deve promover acoes em escolas e universidades por através de palestras e rodas de discussões com pais e alunos com intuito de ensinar e discutir desde cedo a importância da empatia e do julgamento construtivo sem intuito de ferir, para que assim seja construído e conscientizado que julgamentos devem ser feitos em prol da melhora do individuo e da sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.