Por luanaas19
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#47977
No século XV, o tabaco era uma planta inicialmente utilizada apenas pelas tribos indígenas com afins medicinais e religiosas. Logo foi se reverberando pelos demais seres humanos após uma indústria tabagista lançar a sua principal campanha objetivando incentivar o consumo do cigarro de tabaco, sendo ela: o "cowboy" da Malboro. Consequente a isto, ressalta-se que todos os personagens que atuaram nesta campanha, faleceram com doenças pulmonares; como inerente, afirma-se que o hábito de fumar começou há muito tempo, mostrando ainda nos dias atuais graves problemas à saúde de toda sociedade.
Em uma primeira análise, é importante destacar que segundo a Organização Mundial de Saúde, o tabaco é considerado uma das maiores causas evitáveis de adoecimento e mortes precoces em todo o mundo. No entanto, diante de tal exposto, sabe-se que a população está mais vulnerável ao consumo, em decorrência da facilidade do poder da compra, onde, a OMS, afirma que no Brasil, a maior parte fumante da população sejam adolescentes.
Nessa perspectiva, é notório que por jovens e adolescentes conviverem com tal influência desde séculos passados, contendo ali o fácil acesso ao cigarro pressupõe-se que cada vez mais, o consumo vai se tornando hábito, causando vícios, dependência, câncer e diversos outros malefícios à saúde.
Depreende-se, portanto, a necessidade de medidas para combater a esse impasse, bem que, o ministério de saúde, diretores de órgãos púbicos e privados devem desenvolver meios de programas, campanhas de fiscalizações e conscientização principalmente em regiões que contenham maior índice de consumo, para que vá generalizando; além de punir comerciantes legais e ilegais na comercialização para menores, incluindo punições também, para esses consumidores. Desse modo, iria aos poucos combatendo essa problemática, contendo uma sociedade mais compenetrada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Gabrieljlc
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#47983
Muito boa, apenas tome cuidado com a quantidade períodos no desenvolvimento, o certo é ter pelo menos 3
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Por Jordhanna
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#47991
Alguns de nós ainda consegue se lembrar e outros talvez já ouviu ou viu a sensação do momento quando lançaram o cigarro. Entretanto o seu sucesso não foi muito permanente, e então as pessoas começaram a notar as suas desvantagens, mas sendo tarde demais, não havia muito o que fazer.
Os europeus adotaram o hábito do tabagismo com os indígenas assim que chegaram à América. Porém esse hábito só ganhou fama quando principalmente famosas pousavam em revistas com cigarro nas mãos, sendo então reconhecido como algo elegante na época.
E assim, posteriormente a ciência veio trazendo os possíveis efeitos do tabagismo ao mundo. Descobriram então, doenças relacionadas com o mesmo, sendo assim alguns deixaram o hábito, já outros não o conseguiram, por motivo de o tabagismo criar um certo tipo de vício.
No princípio para as pessoas, o tabagismo foi muito oportuno, mas logo percebemos o quão mal ele causa à saúde humana. Porém o que apenas vemos é um placa de " Proibido fumar " em locais públicos, o que deveria ser estritamente proibido pelo público e não pelos lugares.
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