Em princípio, a resistência antimicrobiana é uma grave consequência da automedição. Segundo entidades ligadas a Organização das Nações Unidas (ONU) , o uso de medicamentos sem prescrição médica pode matar até 10 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Essa estatística se baseia na capacidade que esses microrganismos tem de se modificar, a qual os tornar mais resistentes.Desse modo, os brasileiros precisam se conscientizarem sobres tais riscos que estão tomando para sua saúde.
Ademais, a superdosagem pode levar muitas pessoas a intoxicação, seja ela decorrente de remédios farmacêuticos que são mais comum, como também por evas medicinais. Tal prática, pode ser comparada com um provérbio chinês que fala o quanto um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida. Nesse sentido, essa constume em vez de melhorar as dores como o desejável acabam causando algo muito pior, como a intoxicação, que em sua forma crítica pode levar a morte. Sendo assim, se isso não mudar o número de óbitos só aumentará.
Portanto, medidas devem ser criadas para compater à automedicação. Para isso, o Ministério da saúde justamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), deverão criar campanha de conscientização à população, de maneira que mostre a ela o número de casos de mortes e o perigoso da residência antimicrobiana,para mostrar o quão perigosa pode se tornar essa prática .Assim, as pessoas tomarão conhecimento para seguir a orientação médica conforme o correto e não agir de forma imprudente como dito no provérbio chinês.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 107
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.