Por Alinerusse30
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A utilização de aparelhos por crianças tem tido seus prós e contras no século XXI, vivemos em um país globalizado e com fácil acesso a meios eletrônicos devido ao barateamento, estes podem ser positivos se usados de forma adequada, com tudo, o excesso de uso pelas crianças não é necessário e nem indicado pois pode acarretar em problemas de saúde. Alguns economistas argumentam que um aparelho eletrônico sai mais em conta que um brinquedo, devido a isso muitos pais optam pelos dispositivos para o crescimento social e entretenimento das crianças.. A navegação é um meio de possibilidades diversas, onde colabora para a aprendizagem e descobertas pelo público infantil assim como diversas formas de passatempo por meio de jogos, filmes e desenhos.
Porém, o excesso de tempo em frente às telas pelas crianças nos dias atuais tem crescido bastante, de acordo com a Revista Crescer o público infantil tem passado mais de três horas na frente dos aparelhos e conforme diz a Organização Mundial da Saúde (OMS) crianças de dois a quatro anos só podem gastar uma hora por dia com esses dispositivos. Em consequência disso, muitas crianças acabam se tornando sedentárias e automaticamente acarretando a algumas doenças como por exemplo a obesidade, por passarem horas sentadas navegando elas não saem para brincar com as outras e nem mesmo para algum esporte, além de se deslocarem dos desempenhos essenciais.
Portanto, é necessário que os pais em primeiro lugar aprimorem seus conhecimentos para entender que os meios eletrônicos devem ser utilizados pelos seus filhos de forma mediante, impor regras e horários para que não passem dos limites para assim evitar doenças a longo prazo, cabe também a campanhas vindas do Ministério da Saúde em parceria com a mídia para fazer alertas ao uso precoce e excessivo, mostrando suas consequências.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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