Porém, o excesso de tempo em frente às telas pelas crianças nos dias atuais tem crescido bastante, de acordo com a Revista Crescer o público infantil tem passado mais de três horas na frente dos aparelhos e conforme diz a Organização Mundial da Saúde (OMS) crianças de dois a quatro anos só podem gastar uma hora por dia com esses dispositivos. Em consequência disso, muitas crianças acabam se tornando sedentárias e automaticamente acarretando a algumas doenças como por exemplo a obesidade, por passarem horas sentadas navegando elas não saem para brincar com as outras e nem mesmo para algum esporte, além de se deslocarem dos desempenhos essenciais.
Portanto, é necessário que os pais em primeiro lugar aprimorem seus conhecimentos para entender que os meios eletrônicos devem ser utilizados pelos seus filhos de forma mediante, impor regras e horários para que não passem dos limites para assim evitar doenças a longo prazo, cabe também a campanhas vindas do Ministério da Saúde em parceria com a mídia para fazer alertas ao uso precoce e excessivo, mostrando suas consequências.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada