De acordo com ex-presidente da África do Sul,Nelson Mandela,"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".Infere-se apartir dessa premissa,que a escolaridade dos cidadãos deve ser uma das prioridades mais importantes de um País.Na medida que,houve o surgimento da Covid-19,as pessoas se viram obrigadas a fazerem quarentena,em prol de evitar uma possível contaminação,cuja transmissão se dá através do contato físico e partículas da saliva,optando por dar continuidade a sua vida acadêmica por meio do EAD,através de plataformas virtuais.
De fato,convém mencionar,que,a maioria das pessoas que podem ter acesso á educação à distância,são estudantes de uma rede privada de ensino.Além disso,este fator atrasaria a formação de profissionais e afetaria indiretamente a economia do País,que carece de oportunidades no mercado de trabalho.Portanto,somente indivíduos com uma boa qualidade de vida e livre acesso a internet desfrutariam deste meio.
Em suma,o Ministério da Educação,deve disponibilizar,por meio de verbas estatais,pontos de wi-fi com velocidade rápida e segura em cada bairro,para o livre acesso de todos.Além disso,cabe ao mesmo,investir em plataformas digitais na rede pública de ensino,como também na capacitação de professores para manuzearem corretamente o método EAD.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.