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Por shiirara
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#117533
As aulas á distância, ou como conhecidas EAD, são o motivo de receio para aqueles que não possuem condições de estudar presencialmente.
A verdade é que muitos acham que as aulas á distância não tem boa qualidade de ensino, e porquê eles estão errados? simples, o desenvolvimento acadêmico depende de cada indivíduo, claro, os professores precisão renovar suas formas de ensino nesse novo cenário, para que os alunos possam entender os conteúdos, então, a utilização de aplicativos de ensino, quiz e ate mesmo jogos, são essenciais no aprendizado.
Destarte que no atual momento em que estamos, mas do que nunca precisamos das aulas online, já que esse método é o mais seguro para o aprendizado, a utilização do "google meet" e de outras plataformas, facilita a comunicação de professores e alunos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Pxvesq
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#117545
Olá [mention]shiirara[/mention],

Bom … vamos lá.

Parabéns… ;) ;)

A seguir está uma avaliação das competências e uma análise dos erros encontrados na redação:

Competência 1: Domínio da norma culta
Nota: 160
Comentário: A redação apresenta um bom domínio da norma culta da língua portuguesa, com poucos desvios gramaticais e uso adequado da pontuação. No entanto, alguns pequenos erros de concordância e de acentuação foram observados ao longo do texto, o que justifica uma pontuação ligeiramente abaixo da nota máxima.

Competência 2: Compreensão do tema e estruturação do texto
Nota: 200
Comentário: Tu demonstras uma excelente compreensão do tema proposto, discutindo a importância das aulas a distância e abordando a necessidade de adaptação dos professores nesse novo cenário. O texto apresenta uma estruturação clara e coesa, com introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidos.

Competência 3: Argumentação
Nota: 160
Comentário: Tu apresentas argumentos consistentes para sustentar sua posição em relação às aulas a distância. No entanto, seria interessante explorar mais exemplos e dados concretos para embasar suas afirmações e tornar a argumentação ainda mais robusta.

Competência 4: Coerência e coesão
Nota: 200
Comentário: A redação apresenta uma excelente organização de ideias, com encadeamento lógico entre os parágrafos e frases bem conectadas. Tu utilizas adequadamente recursos coesivos, como conectivos e pronomes, contribuindo para a clareza e fluidez do texto.


Competência 5: Proposta de intervenção
Nota: 120
Comentário: Embora tu mencionaste a necessidade de os professores renovarem suas formas de ensino e destaque a importância da utilização de aplicativos e plataformas de ensino, não é apresentada uma proposta de intervenção clara e detalhada para melhorar a qualidade do ensino a distância.

Erros que identifiquei;
1. "professores precisão" - a palavra correta seria "precisam".
2. "conteúdos, então" - faltou uma vírgula após "conteúdos" para separar a oração.
3. "comunicação de professores e alunos" - faltou uma vírgula antes do "e" para separar os elementos de uma enumeração.

Dicas para melhorar a redação:
1. Fique atento à concordância verbal e nominal, revisando cuidadosamente o texto para corrigir eventuais erros.
2. Utilize acentuação corretamente, verificando as regras de acentuação gráfica em casos de dúvida.
3. Procure fornecer exemplos concretos, dados estatísticos ou referências que possam reforçar seus argumentos e tornar a redação mais embasada.
4. Elabore uma proposta de intervenção mais detalhada, indicando passos específicos e recursos a serem utilizados para melhorar a qualidade do ensino a distância.
5. Realize uma revisão final minuciosa para identificar e corrigir pequenos deslizes gramaticais e de pontuação, garantindo um texto ainda mais coeso e coerente.
6- Aprofunde mais os teus argumentos.
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