Diante este cenário, é notável que alguns pequenos não queiram apenas ficar em frente a uma tela de computador, ou de celular, já que, é algo preferível da criança estar de modo presencial em sala de aula. Na ausência dos colegas, o aluno irá perder o ânimo de participação ficará cada vez mais ausente nas disciplinas.
Além disso, pode causar também, impasse nas matérias estudantis, seja por desinteresse, ou por ausência de aparelho e sinal de Wi-Fi. Em alguns locais, o acesso acaba não chegando e interrompe a utilização. Com a chegada da pandemia e o ensino EAD, cerca de 5,1 milhões de alunos ficaram sem aula em 2020, de acordo com o estudo dos cenário da Exclusão Escolar do Brasil. que causou a inépcia dos domínios disciplinais.
Portanto, é dever da escola e família, doar tal apoio pedagógico disciplinar a tal estudante quanto para os pais ou responsáveis, cabe aos próprios, uma rotina de métodos de reforço dos exercícios escolares. E a equipe gestora, possível projeto à crianças com esse tipo de problema, visando sempre a compreensão e entendimento do aluno. Deve-se pensar, não apenas em uma nota boa, mas também, na clarividência da próxima geração.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada