Em primeira análise, é fulcral destacar que a maior parte da população prefere não usar os preservativos, pois " corta o prazer sexual ". Por tal motivo, acabam relacionando-se com outras pessoas sem se proteger corretamente e se infecta com a doença, que por consequência não tem cura e com a descoberta tardia pode levar a óbito. Segundo o ministério da saúde, a infecção entre os jovens entre 15 a 24 anos aumentou 40% de 2002 a 2014, o que precisa ser avaliado criteriosamente.
Ainda assim, por hoje em dia os mais novos se relacionarem com muitas pessoas, também contribui para tal problemática, uma vez que não usam preservativos e se relaciona sexualmente com várias outras. Levando em consideração que muitos homens se relacionam como outros sem camisinha, o que leva a transmitir o vírus mais rapidamente. De acordo com uma publicação feita no Jornal de Brasília, cerca de 42% dos homossexuais do sexo masculino, não usam preservativos em suas relações sexuais isso exige uma reflexão urgente.
Diante dos fatos mencionados, se faz imprescindível que os adolescentes passem a manter-se informados, através de telejornais, internet revistas, nas consequências das Doenças sexualmente transmissíveis, a fim de que os mesmos passem a usar preservativos corretamente.E Ainda, que os mesmos repensem em não se relacionarem com muitas pessoas em curto período. A fim de que a taxa de jovens com DST'S diminua.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.