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#37244
A síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) foi reconhecida em meados de 1981, nos EUA. A partir do seu reconhecimento, o vírus passou a ser transmitido por relações sexuais, transfusões sanguíneas e transmissão vertical. Tal problemática vem sendo mais elevada em jovens, essa perspectiva seja pelo não uso de preservativos, seja pela diversidade nos relacionamentos, o aumento de casos na juventude vem causando alta preocupação a população.

Em primeira análise, é fulcral destacar que a maior parte da população prefere não usar os preservativos, pois " corta o prazer sexual ". Por tal motivo, acabam relacionando-se com outras pessoas sem se proteger corretamente e se infecta com a doença, que por consequência não tem cura e com a descoberta tardia pode levar a óbito. Segundo o ministério da saúde, a infecção entre os jovens entre 15 a 24 anos aumentou 40% de 2002 a 2014, o que precisa ser avaliado criteriosamente.

Ainda assim, por hoje em dia os mais novos se relacionarem com muitas pessoas, também contribui para tal problemática, uma vez que não usam preservativos e se relaciona sexualmente com várias outras. Levando em consideração que muitos homens se relacionam como outros sem camisinha, o que leva a transmitir o vírus mais rapidamente. De acordo com uma publicação feita no Jornal de Brasília, cerca de 42% dos homossexuais do sexo masculino, não usam preservativos em suas relações sexuais isso exige uma reflexão urgente.

Diante dos fatos mencionados, se faz imprescindível que os adolescentes passem a manter-se informados, através de telejornais, internet revistas, nas consequências das Doenças sexualmente transmissíveis, a fim de que os mesmos passem a usar preservativos corretamente.E Ainda, que os mesmos repensem em não se relacionarem com muitas pessoas em curto período. A fim de que a taxa de jovens com DST'S diminua.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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