Avatar do usuário
Por larysnaro
Quantidade de postagens
#127551
A educação infantil envolve dois processos indissociáveis: educar e cuidar. Que devem nortear as práticas pedagógicas na educação infantil. As crianças de 0-5 anos necessitam de estímulos para poderem desenvolver as dimensões: motora, cognitiva, emocional e social. Dimensões essas fornecem subsídios para o desenvolvimento integral na infância.
Em consonância a isso a Base Nacional Comum Curricular possui dois estruturantes para a organização intencional das práticas pedagógicas: as interações e as brincadeiras. A partir desses eixos a criança interage e brinca criando uma gama de aprendizagens que contribui para seu desenvolvimento integral, com isso toda atividade explorada na educação infantil precisa ser norteada pelas interações e brincadeiras.
Ademais o brincar que autora era interpretado apenas como um passatempo, hoje com o advento do Estatuto da criança e do adolescente é reconhecido como um direito da criança. Segundo Oliveira o brincar não significa apenas divertir-se sem fundamento e ação, as brincadeiras são formas complexas para o desenvolvimento comunicacional juvenil e com isso a criança explora o mundo a sua volta.
Conclui-se que a criança cujo o educar, cuidar e o brincar foram estruturados na educação infantil possui como uma base sólida de repertório para o desenvolvimento afetivo, motor, social dimensões essas o dispensáveis para um futuro promissor. Assim, as atividades de socialização estimulam a criatividade, a comunicação e a resolução de problemas, contribuindo para o desenvolvimento integral dos pequenos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
77 Exibições
por Galize6488
0 Respostas 
37 Exibições
por Nayara1823
0 Respostas 
33 Exibições
por Lelemin
1 Respostas 
108 Exibições
por Victorin
0 Respostas 
84 Exibições
por Albino
0 Respostas 
86 Exibições
por Lalabyrkive
0 Respostas 
450 Exibições
por mariaeduoliv
o trabalho infantil na realidade brasileira
por anaboliv    - In: Outros temas
0 Respostas 
91 Exibições
por anaboliv
0 Respostas 
108 Exibições
por Layz
0 Respostas 
192 Exibições
por Is456b5

O filósofo Thomas More, em sua obra &qu[…]

Historicamente, o mundo do trabalho foi dominado p[…]

desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM