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Por Galize6488
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#124916
Segundo a constituição federal de 1988 (CF/88), artigo 6 é garantido o direito ao lazer, porém nos dias atuais as crianças não aprenderam a utilizar o lazer de forma adequada lavando ao sedentarismo infantil que é prejudicial a saúde humana. Esse problema tem as suas raízes duas principais causas que são uso excessivo das novas tecnologias e falta de segurança nas ruas
Mormente insta pontuar que as novas tecnologias , como celulares , tabletes e computadores estão cada vês mais presente na vida das pessoas e com as crianças não e diferente, muitas delas entram em contato com o mundo digital e se inserem nele de uma forma viciante que os prendem horas e horas no mundo virtual, fato este que contribuiu ainda mais com o problema de sedentarismo infantil
Por outro lado é preciso destacar que a falta de segurança na sociedade brasileira impede muitas crianças de brincarem nas ruas. Segundo o filósofo grego Aristóteles o estado tem a função de preservar o respeito entre os cuidados de uma sociedade, contudo isso não acontece nas ruas de mode que a violência e criminalidade toma conta do ambiente. Diante desse cenário ficou perigoso de se ter crianças brincando e se divertindo nas ruas pois e muito mais seguro ficar dentro de casa onde a pouca mobilidade contribui com o sedentarismo .
Infere-se portanto que que o sedentarismo infantil deve ser combatido. Pelo poder público ofertando mais projetos social em comunidades, para que as crianças possam brincar e se movimentar com seguranças por outro lado cabe aos pais regrar o uso das novas tecnologias e ofertar diferente meios de diversão e lazer que busquem práticas mais saudáveis com isso será possível atenuar o sedentarismo infantil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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