Em primeira análise, percebe-se a existência de vários tipos de trabalho infantil em lugares e situações diferentes q acabam por roubar a infância desses indivíduos. Segundo pesquisas da OIT, organização internacional do trabalho, cerca de 3,5milhões de crianças e jovens estão trabalhando de forma irregular seja no âmbito doméstico, rural, rua e sexual, q em sua maioria são meninas. Muitos tratam esses tipos de explorações como algo natural do cotidiano mas são práticas totalmente legais ,proibidas e repudiadas em diversos países incluindo o Brasil.
Ademais, nota-se que muitos jovens encontram-se em estado de vulnerabilidade buscando no trabalho sustento para si e para suas famílias com isso surgem as consequências causadas por essa prática.Ao se analisar essa classe "trabalhadora" percebe-se problemas irreversível que surgem a partir do momento que priva-se esse de seus direitos e necessidades de lazer e educação, segundo o eca. decorrente de pesquisas do CLT nos anos de 2007 a 2018 aproximadamente 261 crianças morreram trabalhando sem nenhum tipo de fiscalização e ajuda. A morte é uma entre várias consequências tem-se a violência, o acesso às drogas e as bebidas e o surgimento de problemas psicológicos.
Portanto, o trabalho infantil é algo a ser muito discutido na sociedade brasileira visto q existem muitas leis que proíbem qualquer tipo de exploração a esses menores e que mesmo assim essa prática se perpétua.Com isso medidas tem q ser tomadas por parte do Ministério do Trabalho e o ECA como criminalizar, fiscalizar e punir àqueles q incentivem e explorem crianças e adolescentes e disponibilizar insentivos financeiros para evitar q o trabalho roube a infância de muitos pelo Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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