Mormente, considera-se que as leis no Brasil precisão ser modificadas a fim de que todos sejam protegidos. Diante disso, cabe mencionar, o artigo 5°, garante que todos são iguais perante a lei, mas, ainda não é uma aplicabilidade real aos que sofrem com essas violências, seja física ou psicológica.
Outrossim, deve-se ponderar que a falta de empatia é evidenciado nas relações sociais. Dessa maneira, de acordo com o Ordenamento Jurídico Constitucional, inciso IV, promover o bem de todos é previsto nessa lei. Sendo assim, essa lei está em desacordo com a realidade dessas crianças e adolescentes que sofrem com essas intimidações.
Infere-se, portanto, que mudanças devem acontecer no Brasil. Nesse contexto, o estado deve atribuir campanhas e projetos de forma aplicável, na mídia e também nas escolas, a fim de que todos tem o mesmo respeito e dignidade preservado. Assim sendo, a lei n° 13.185, artigo 5°, se tornará uma realidade e deixará de ser uma utopia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada