Avatar do usuário
Por Ana276261
Quantidade de postagens
#124074
A Declaração Universal dos Direitos Humanos - promulgada em 1948 pela ONU - acegura todos os indivíduos o direito a educação. Entretanto, no Brasil, a exclusão dos surdos impede que os cidadãos brasileiros experimentem desse direito internacional. Com efeito, não é razoável que o estado e a sociedade não trabalham nisso.
A vista disso a falta de inclusão dos deficiente auditivo a formação é agravado pela cruel desigualdade social. Nesse sentido, Noberto Bobbio expoente filósofo intaliano afirma que as autoridades devem não apenas ofertar os benefícios da lei, mas também garantir que a população usufrua dela na prática. O direito da educação que deveria ser estendido a todos, representa um privilégio de poucos. A insuficiência do debate público sobre a escassez de pessoas com deficiência auditiva nas escolas e universidades, a falta de profissionais capacitados no auxílio é um desafio a se resolver. Desse modo, analisar criticamente é fundamental para a formação igualitária.
Outrossim, destaca-se a falta de participação da sociedade para com que combata a tal falta de surdos no ambiente educacional. Na obra "utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita e idealizada, na qual a ausência de conflitos é presente. No entanto o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o problema de inclusão de pessoas com surdez ainda se perpetua de forma negativa, assim contribuindo para esse quadro negativo.
Desse modo, é importante que a sociedade brasileira combata os casos de desafios para a formação educacional dos surdos, nesse sentido o Ministério da Educação deve fazer instituições com prioridade de qualificar os profissionais da educação. Realizar propaganda de conscientização por meio da mídia a fim de combater o preconceito de que pessoas com surdez é capaz de aprender e ensinar outros indivíduos. Logo assim, a afirmação de Bobbio estará concreta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
78 Exibições
por jhonas
2 Respostas 
74 Exibições
por jeonobre12
0 Respostas 
98 Exibições
por Erickbx
1 Respostas 
203 Exibições
por Jact769q7a
0 Respostas 
70 Exibições
por Beatriz5
2 Respostas 
209 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
100 Exibições
por Lyapr
7 Respostas 
224 Exibições
por MrMago
0 Respostas 
47 Exibições
por Th4isxz
0 Respostas 
78 Exibições
por deborasb
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM