A priori podemos citar o filme "Coringa",na qual o personagem principal, Arthur Fleck, sofre de um transtorno mental que o faz rir descontroladamente em momentos aleatórios e nem um pouco engraçados. No filme Arthur sofre muita repressão da sociedade que ao invés de acolhe-lo o julga e o maltrata por conta de seu transtorno. E podemos trazer isso para a realidade,já que a sociedade e o governo não dão a devida importância a isso,muito poderia se fazer para reivindicar melhores condições para indivíduos que sofrem de doenças e transtornos mentais.
Ademais, é importante ressaltar que o preconceito a doenças mentais é algo que aumentar a exclusão dos indivíduos da sociedade pouca renda que o governo direciona para a área da saúde é "exclusiva" para classes mais ricas, entretanto ao SUS. Só que O Brasil parece não se importar com as minorias, por isso existe tanta desigualdade. Além disso gera raiva aos indivíduos que são menos privilegiados, podemos retomar na ideia do filme, quando ele comete homicídio contra os três homens no metrô, isso leva o pensamento de Rousseau que diz que o homem nasce bom,porém é corrompido pela sociedade por conta da desigualdade.
por fim diante dos desafios mencionados anteriormente vários órgãos poderiam ser acionados como a OMS,CFP e CRP para que pudessem incentivar a busca por ajuda sem que houvesse insegurança com as opressões que são disseminadas. O entre igualdade deveriam ser praticados há um bom tempo,porém enquanto a sociedade ver como Buzz Lightyear; que na qual acho que a realidade é uma porém é algo totalmente diferente e fora das expectativas, não haverá mudanças e continuaremos a ver numa sociedade onde uns são privilegiados enquanto outros são excluídos por serem diferentes. "O preconceito é um fardo que confunde o passado e ameaça o futuro torna o presente inacessível"
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada