Nesse sentido, a displicência do Estado é uma das causas mais antagônicas no que tange a comunidade com essas infecções sexualmente transmissíveis. Em face disso, conforme Max Weber, jurista alemão, a burocracia tem a função de organizar, por critérios racionais, a administração de um país, com o fito de garantir sua produtividade em suas ações. Todavia, tal premissa, na realidade, é deturpada pela Governança Nacional, posto que a insuficiência do aparato institucional rompe com a homeostase do corpo civil, e transgride as determinações da Constituição Federal, que assegura o bem-estar de cada cidadão. É inaceitável, desse modo, que o Estado — enquanto agente responsável pelo povo — perpetue estratégias letárgicas para amenizar essa conjuntura negativa.
Outrossim, a ocorrência de tão contestável desinteresse ou ignorância, corrobora com o hodierno cenário, decorre da falta de debate sobre a problemática. Isso posto, o filósofo Michel Foucault disserta, em seus estudos em relação às palavras proibidas, que a sociedade tende a considerar como Tabus assuntos que causam desconforto. Nessa lógica, tal conceito de Michel encontra-se efetivada do corpo civil brasileiro, posto que a sociedade não buscar se informar e debater a respeito da importância da dissertação acerca da HIV e seus males, tornando, indubitavelmente, a resolução desse óbice quase utópica. Dessa feita, fica evidente que a ausência de conversação serve de base para catalisar esse quadro hediondo, o qual precisa ser mitigado rapidamente.
Dessarte, em virtude desses nocivos episódios, é primordial atenuar os estigmas associado ao vírus HIV na sociedade brasileira. Para tanto, o Governo Federal — responsável pelo bem-estar coletivo — deve promover palestras, por via de canais televisivos e em escolas, visando minorar a vergonhosa postura do Governo, e trazer maior entendimento aos fatos supramencionados anteriormente. Em paralelo, afigura-se basilar que o Ministério da Cultura e Educação atue, por meio de projetos consistentes, na elaboração de políticas públicas efetivas para mitigar o imbróglio, a fim de manter a homeostase social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.