Em primeira análise, nota-se que o imediatismo promove o crescimento da problemática. Acerca disso, é possível interpretar a emblemática estátua "Vênus de Milo" da Grécia antiga, como uma representação do ideal estético estabelecido pela sociedade, visto que essa valorização excessiva da estética reverbera ao longo do tempo, e que junto ao uso desregulado de anabolizantes, é capaz de gerar sérias consequências negativas, como a obsessão pela aparência e problemas de saúde, por exemplo. A partir disso, pode-se observar que a cultura imediatista influencia o indivíduo a tomar decisões perigosas em busca do corpo perfeito.
Além disso, vale ressaltar que a influência midiática está vinculada com a questão. Sob esse viés, o filósofo Jean-Jacques Rousseau argumenta que a sociedade corrompe a natureza humana, impondo normas e valores que levam a alienação, essa influência pode ser encontrada em meios midiáticos, como as redes sociais, que iludem o indivíduo mostrando que, com o corpo perfeito, poderá ter felicidade e uma vida mais fácil, em meio a isso, há uma idolatria do uso de substâncias, como o anabolizante, que podem trazer resultados imediatos, entretanto, a saúde física e mental ficam em risco de sérios danos.
Portanto, observa-se que o culto ao corpo perfeito e o uso descontrolado do anabolizante deve ser resolvido. Cabe, então, ao Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Saúde, implementar a criação de campanhas de conscientização em nível nacional. Essa ação irá acontecer por meio de diferentes canais de comunicação, como comerciais de TV, rádio e anúncio nas redes sociais, tendo como objetivo desmistificar os padrões estéticos irreais e alertar sobre os perigos do uso de anabolizantes. Para que assim, a história de Nina permaneça apenas na ficção.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.