Em primeira análise, evidência-se o serviço de assistência necessário que a população precisa, já que à partir disso, os indivíduos conseguem a prescrição médica para comprar medicamentos. Como prova disso, o C.N.S (Conselho nacional de saúde) afirma que ele atende cerca de 190 milhões de pessoas, sendo 80% delas exclusivamente para o tratamento de doenças, em vista disso, se percebe a sua influência na conquista de insumos e produtos farmacêuticos para o tratamento de enfermidades. Dessa forma, a criação de medidas que expansionem o conjunto de suporte ao coletivo se faz necessária.
Além disso, é notório o seu crescimento científico-tecnológico, sendo capaz de produzir equipamentos e insumos estratégicos, como vacinas. Sob essa ótica, o instituto de pesquisa Fiocruz que está ligado ao S.U.S, contribuiu na área da ciência com a fabricação de antivirais, como a ribavirina, para hepatite C e a oseltamivir, para influenza A, que caso não sejam tratadas com antecedência podem suscitar no óbito. Desse modo, constatamos o peso que essa organização tem, e que se não aperfeiçoada causará um impacto letal na sociedade como um todo.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham ampliar os benefícios pré-citados. Dessa maneira, cabe ao C.N.S junto com o M.S. (Ministério da saúde), investir no avanço do S.U.S de cada estado, por meio de verbas governamentais e com o poder legislativo, afim de garantir um acesso de qualidade para a comunidade, assim como, estimular a inquisição contínua por novos remédios , ou seja, os agentes podem aplicar a lei da Emenda constitucional, que assegura a co-participação dos órgãos estatais no financiamento do bem-estar público, que consequentemente poderá ser aproveitada para o investimento na pesquisa de produtos farmacêuticos inovadores. Somente assim, podemos cumprir com a Constituição Federal de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.