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Por Sailor
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A Declaração Universal dos Direitos Humanos preceitua a dignidade da pessoa torna-se um elemento central, como fundamento de toda a comunidade internacional. No entanto, tal princípio não é averiguado na realidade dos brasileiros, visto que há ausência na proteção da dignidade no trabalho doméstico, devido a esse fator notasse a desigualdade econômica, consequentemente a negligência estatal.
Sob esse viés, é valido destacar que a presença de um Estado negligente pode gerar conflitos sociais. Assim como para o filósofo Thomas Hobbes, o Estado possui a função de manter a paz, consequentemente a segurança entre os cidadãos, contudo notasse a ausência dessa responsabilidade no Brasil, juntamente com a ineficiência desse agente ao lidar com a proteção dos trabalhadores domésticos a tal situação de desprezo. Dessa forma ter um Estado ativo que lide com as questões sociais, diminuísse as desigualdades relacionada a economia e educação, para conscientizar sobre seus direitos, consequentemente não submeter os trabalhadores a tal desprezo e desrespeito.
Além disso, outro fator determinante é a desigualdade econômica. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada em cerca de 6 milhões de brasileiros trabalham prestando serviços domésticos, dos quais a maioria são mulheres negras, de baixa renda e escolaridade. Como resultado dessa desigualdade social, trabalhadores são obrigados a se submeter a situações degradantes, assim como as condições análogas ao escravo.
Portanto, para combater os problemas enfrentados pelos trabalhadores domésticos, cabe ao Estado, juntamente as escolas, o qual deve aumentar o nível de educação, a fim de qualificar profissionais aptos, bem como promover mais ofertas de trabalho, por meio da valorização dos profissionais e campanhas de empregos. Além disso, o Estado deve promover Em suma, com essas medidas será possível assegurar a eficiência da lei unido ao princípio da dignidade humana e proteger os trabalhadores domésticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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