Sobre esse ponto de vista, o governo não apresenta esforços para mudar tal falta de reconhecimento sob a sociedade. Segundo a alemã Hannah Arendt, a falta de comunicação perante os indivíduos gera um estado de exceção, onde os cidadãos são muitas vezes explorados e excluídos. Sobre esse viés, o olhar machista enraizado nas famílias, reflete na disparidade de corroboração dos afazeres domésticos dentro de uma residência. A inexistência de campanhas socio-culturais faz com que antigos estigmas permaneçam na sociedade brasileira.
Outrossim, portanto, a falta de incentivo dos centros midiáticos do país permite a adequação da questão. Com a baixa movimentação digital sobre o assunto, se mantém o pensamento descrito por Eduardo Galeano, onde apenas com o conhecimento da realidade, a mesma pode ser modificada. Campanhas como as realizadas por empresas estrangeiras devem ser impulsionadas, como, por exemplo, propaganda de produtos de limpeza e uso doméstico, retratando a dificuldade que grande parte da população passa com as tarefas diárias, sem algum reconhecimento ou auxílio.
Faça imprescindível a criação de campanhas publicitárias que conscientizem a população sobre a importância do trabalho realizado diariamente pelas mulheres. O Ministério da Educação, em conjunto com grandes empresas digitais, tem o dever de propagar e conscientizar tais contextos, sobretudo a comunicação nas escolas, universidades e centros de ensino público e privado, para que, deste modo, se consiga enfrentar tamanhos de desafio descrito por Hannah Arendt.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.