Avatar do usuário
Por Lisboaisaac
Quantidade de postagens
#125732
O escritor brasileiro Eduardo Galeano, definiu que o primeiro passo para modificar uma realidade consiste em conhecê-la. Entretanto, a falta de visibilidade do trabalho doméstico realizado pelas mulheres no Brasil retrata uma problemática pouco debatida. Os desafios enfrentados diferem de uma relação cultural histórica e da falta de incentivo dos canais midiáticos.
Sobre esse ponto de vista, o governo não apresenta esforços para mudar tal falta de reconhecimento sob a sociedade. Segundo a alemã Hannah Arendt, a falta de comunicação perante os indivíduos gera um estado de exceção, onde os cidadãos são muitas vezes explorados e excluídos. Sobre esse viés, o olhar machista enraizado nas famílias, reflete na disparidade de corroboração dos afazeres domésticos dentro de uma residência. A inexistência de campanhas socio-culturais faz com que antigos estigmas permaneçam na sociedade brasileira.
Outrossim, portanto, a falta de incentivo dos centros midiáticos do país permite a adequação da questão. Com a baixa movimentação digital sobre o assunto, se mantém o pensamento descrito por Eduardo Galeano, onde apenas com o conhecimento da realidade, a mesma pode ser modificada. Campanhas como as realizadas por empresas estrangeiras devem ser impulsionadas, como, por exemplo, propaganda de produtos de limpeza e uso doméstico, retratando a dificuldade que grande parte da população passa com as tarefas diárias, sem algum reconhecimento ou auxílio.
Faça imprescindível a criação de campanhas publicitárias que conscientizem a população sobre a importância do trabalho realizado diariamente pelas mulheres. O Ministério da Educação, em conjunto com grandes empresas digitais, tem o dever de propagar e conscientizar tais contextos, sobretudo a comunicação nas escolas, universidades e centros de ensino público e privado, para que, deste modo, se consiga enfrentar tamanhos de desafio descrito por Hannah Arendt.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Wesley529
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#125735
A palavra portanto, no D2 é mais para a conclusão que é um conectivo conclusivo.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
150 Exibições
por stitch12
0 Respostas 
136 Exibições
por Babidi
5 Respostas 
299 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
125 Exibições
por Original
0 Respostas 
101 Exibições
por rafaella03
4 Respostas 
561 Exibições
por baja
5 Respostas 
536 Exibições
por pio10
0 Respostas 
82 Exibições
por lemuelevi
2 Respostas 
174 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
317 Exibições
por joycekelly88

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM