Avatar do usuário
Por Tulipinha
Quantidade de postagens
#118852
No Brasil, anualmente, mais de 700 mil pessoas cometem suicídio, segundo a OMS. É um dado alarmante para uma sociedade que se diz tão evoluída. Uma pesquisa afirma que na maioria dos casos é evitável, se durante a crise, que dura no máximo 15 minutos, a pessoa conversar com alguém. Existe o CVV (Centro de valorização da vida) que atende milhares, assim, evitando mais tragédias. É notório que no final cada um é responsável por suas escolhas, mas será que nós, como sociedade, não somos culpados por fazer esse número aumentar? A esse respeito, Caio Fernanda Abreu, em um de seus poemas, ensina que: "um amigo me chamou para ajudá-lo a cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui". Essa lógica tem relação direta com esquecer um pouco de si e prestar atenção no outro. Descer até o fundo do poço, se possível. Apesar de muitos grupos fazerem diversas palestras de conscientização, ainda temos um longo caminho pela frente. No nosso país, se analizarmos os dados de homicídios, vemos que a maioria são contra minorias: mulheres, homossexuais e crianças etc.. O que requer uma ação mais empenhada de instituições de ensino, famílias e poder público.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O valor da empatia
por Gluckstern    - In: Outros temas
1 Respostas 
101 Exibições
por Gluckstern
0 Respostas 
114 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
127 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
79 Exibições
por Marinagera
1 Respostas 
155 Exibições
por francis07
5 Respostas 
352 Exibições
por baja
0 Respostas 
87 Exibições
por Layan3
0 Respostas 
80 Exibições
por vinix220
0 Respostas 
81 Exibições
por vinix220
2 Respostas 
113 Exibições
por Yasmincr

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM