Avatar do usuário
Por vinix220
Quantidade de postagens
#122903
A constituição federal de 1.988, documento jurídico mais importante do país, prevê no seu artigo 6º, os direitos humanos como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a empatia nas relações sociais, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater as falta de empatia entre os envolvidos na sociedade. Nesse sentido, propagarem mais o amor ao próximo, argumentando e relembrando a necessidade da empatia , como diz o ditado “gentileza gera gentileza” . Essa conjuntura , segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social” , já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como os direitos que devem ser assegurando ao humano, o que infelizmente é evidente no país.

Ademais, é fundamental apontar que cabe aos cidadãos a consciência e o consentimento com o próximo, porém vale ressaltar a falta que persistência por parte das autoridades e a falta de divulgação de visam melhoras as atitudes dos cidadãos; sendo assim reforço eles como impulsionador da falta de empatia no Brasil. Segundo o ibge e outras fontes , apontam a carência de alguns públicos e o quanto o problema mencionado afeta o psicológico deles. Diante de tal exposto é notável o quanto várias pessoas se deixam afetar por palavras do próximo , sendo elas usadas para constrangimento e sentimentos parecidos, Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.

Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Cidadania, por intermédio de ações desenvolvidas pelas secretárias de assistências sociais , ministério público e demais órgãos que possam melhoras o problema em questão. Ainda, por propagandas durante horários comerciais em TV e muito mais… A fim de possam influenciar nas melhores atividades que possam vir adiante a ser práticas pelos cidadãos brasileiros. Assim, se consolidará uma sociedade mais harmônica, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
115 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
129 Exibições
por Nycoleeee
5 Respostas 
352 Exibições
por baja
0 Respostas 
81 Exibições
por vinix220
2 Respostas 
113 Exibições
por Yasmincr
0 Respostas 
34 Exibições
por luizpch
0 Respostas 
49 Exibições
por Maduu16
0 Respostas 
33 Exibições
por Jvalves78
0 Respostas 
47 Exibições
por Becvitoriaa
0 Respostas 
58 Exibições
por cintiazita

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM