Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater as falta de empatia entre os envolvidos na sociedade. Nesse sentido, propagarem mais o amor ao próximo, argumentando e relembrando a necessidade da empatia , como diz o ditado “gentileza gera gentileza” . Essa conjuntura , segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social” , já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como os direitos que devem ser assegurando ao humano, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que cabe aos cidadãos a consciência e o consentimento com o próximo, porém vale ressaltar a falta que persistência por parte das autoridades e a falta de divulgação de visam melhoras as atitudes dos cidadãos; sendo assim reforço eles como impulsionador da falta de empatia no Brasil. Segundo o ibge e outras fontes , apontam a carência de alguns públicos e o quanto o problema mencionado afeta o psicológico deles. Diante de tal exposto é notável o quanto várias pessoas se deixam afetar por palavras do próximo , sendo elas usadas para constrangimento e sentimentos parecidos, Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Cidadania, por intermédio de ações desenvolvidas pelas secretárias de assistências sociais , ministério público e demais órgãos que possam melhoras o problema em questão. Ainda, por propagandas durante horários comerciais em TV e muito mais… A fim de possam influenciar nas melhores atividades que possam vir adiante a ser práticas pelos cidadãos brasileiros. Assim, se consolidará uma sociedade mais harmônica, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada