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Por claar
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Com o avanço da tecnologia no século XXI, muitas profissões surgem e estão cada vez mais atrativas para jovens. Com o inicio da pandemia covid-19 em 2020, muitas pessoa se viram obrigadas ao trabalho remoto e com ele o surgimento de uma variedade de trabalhos no ramo da tecnológico.
Observando o recente cenário, nota-se que apesar dessa crescente, grande parte da população não tem acesso ao conhecimento necessário para acompanhar esse avanço e consequentemente ficando cada vez mais distante do mercado de trabalho. Com o crescimento de novas modalidades e tendências, aumentam a busca por profissionais cada vez mais preparados e capacitados.
Muito se discute sobre a deficiência do ensino tecnológico dentro das escolas, principalmente no ensino público. Prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a modalidade de ensino tecnológico é necessária para preparar e abranger as qualificações desses futuros profissionais. Entretanto, a falta de ajuda do Governo desencoraja as instituições a adotarem com mais rigor essa educação.
Diante dos fatos expostos, para diminuir os desafios das profissões do futuro para o jovem contemporâneo, é necessário que o Governo Federal ofereça recursos para a melhoria do ensino tecnológico nas escolas e a criação de cursos profissionalizantes para jovens adultos de forma gratuita.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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