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Por feramed
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Na série "Skins, são retratados os inúmeros desafios relacionados à ingestão precoce de bebida alcoólica. No contexto atual, é visível a reprodução do drama na realidade, em que o aumento dos riscos do consumo de álcool por adolescente no Brasil é cada vez mais frequente, causando, assim, impactos na vida da população. Desse modo, pode-se afirmar que a insuficiência familiar e a influência midiática contribuem para esse cenário.
Com efeito, é inegável que a negligência parental se torna um agente fundamental para a intensificação dos efeitos da ingestão de álcool por adolescente. Dessa forma, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever da família ser o núcleo ideal do desenvolvimento pessoal. Conquanto, tal declaração não é exercida na realidade, já que grande parcela dos jovens não obtêm a garantia a uma instrução familiar necessária, essa que seria responsável por difundir conhecimentos relacionados aos impactos provenientes foi consumo precoce de bebidas alcoólicas e, consequentemente, a ausência dessas informações contribui não só para a ignorância desses jovens, mas também para com o reforço do uso de tais substâncias.
Outrossim, é lícito destacar que a persuasão, advinda dos meios de comunicação, influencia negativamente na redução dos riscos provenientes do consumo de álcool por jovens. Sob esse ponto de vista, segundo George Orwell, a marca mantém a mídia, e a mídia controla a massa. Diante disso, é notório que a mídia é plenamente responsável por estimular o consumo de bebidas alcoólicas, por intermédio de anúncios atrativos, os quais, muita das vezes, são direcionados aos indivíduos menores de idade, tendo como objetivo persuadir jovens a consumir álcool e, posteriormente, obter lucro acerca dos produtos vendidos.
Portanto, fica evidente os intensificadores dos riscos do consumo de álcool por jovens. Sob essa perspectiva, cabe à mídia realizar ações que promovam a conscientização a respeito dos efeitos advindos da ingestão de bebidas alcoólicas, visando erradicar a ignorância no que se diz respeito a esse assunto, por meio de campanhas e projetos sociais eficientes, com a finalidade de reduzir os riscos do consumo de álcool por adolescentes no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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